Departamento de Comunicação

O time Sub-17 do Palmeiras derrotou o Fluminense por 4 a 2, nesta terça-feira (26), na Arena Barueri, e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria – no jogo de ida das quartas, as equipes empataram por 2 a 2. Os gols das Crias da Academia nesta tarde foram marcados por Estêvão (duas vezes) e Riquelme Fillipi, além de um contra.

O adversário do Verdão na semifinal do Brasileiro Sub-17 será definido a partir do confronto entre Corinthians e Santos. Após vitória da equipe da Baixada no primeiro jogo, os times voltam a se enfrentar na noite desta terça.

Até o momento, o Palmeiras já disputou 11 partidas pelo Brasileiro Sub-17, sendo nove pela primeira fase, com oito vitórias, dois empates e uma derrota, somando 32 gols marcados e 19 sofridos – os artilheiros do time na competição são o meia Erick Belé e atacante Marcio Vitor, com quatro tentos cada.

Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-17 disputa o Campeonato Paulista da categoria. O Verdão visita o Guarani, no sábado, às 11h, no CT da equipe campineira, no jogo de ida das quartas do Estadual.

O Palmeiras vai em busca do bicampeonato consecutivo do Brasileiro Sub-17. No ano passado, a equipe levantou o troféu ao bater o Grêmio por 2 a 1, de virada, na final – Gabriel Vareta e Luis Guilherme fizeram os gols em Porto Alegre. Em junho de 2023, o Verdão faturou a Copa do Brasil Sub-17 pelo segundo ano seguido, superando o Athletico-PR por 4 a 1 na decisão, disputada na Arena Barueri. Os tentos foram de Luighi, Estêvão e Erick Belé, além de um contra.

Estêvão foi o grande nome do jogo em Barueri (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

Aos 15 minutos, Estêvão cobrou falta pela direita por cima da barreira e marcou um golaço em Barueri. Depois de bate e rebate, Riquelme Fillipi ficou com a bola na área e finalizou para defesa do goleiro. Aos 21, o adversário deixou tudo igual com Kauã Elias. Em falta cobrada por Estêvão, Vitor Reis desviou de cabeça e viu o goleiro trabalhar para evitar o gol. Na sequência, após escanteio pela esquerda, Benedetti ficou com a sobra e mandou para fora.

No retorno do segundo tempo, Estêvão teve nova cobrança de falta e desta vez mandou no canto do goleiro, acertando o travessão. Aos 15, Fellipe Jack mandou contra o patrimônio, e o oponente ficou à frente no placar. Na sequência, Estêvão fez grande jogada pela direita, deixou o marcador para trás e finalizou de fora da área para defesa do goleiro. Aos 35, Estêvão cobrou escanteio pela esquerda, e o defensor do Fluminense mandou contra o próprio gol. Em chute de fora da área, Figueiredo soltou o pé e exigiu nova intervenção do arqueiro. Na marca dos 39 minutos, Kauã Moraes lançou Luighi, que acionou Estêvão de primeira, e o camisa 10 testou firme para recolocar o Palmeiras na frente. Nos acréscimos, Riquelme Fillipi recuperou a bola no ataque, arrancou com a bola e finalizou cruzado para dar números finais ao jogo.

Palmeiras Sub-17: Cesar; Vitor Reis, Fellipe Jack e Benedetti (Ramon); Kauan Firmo (Kauã Moraes), Uberaba (Felipe Goto), Figueiredo e Kauan Vítor (Marcio Vitor); Estêvão, Erick Belé (Luighi) e Riquelme Fillipi. Técnico: Rafael Paiva.

Veja a campanha do Palmeiras no Brasileiro Sub-17:

06/07: Santos 1 x 3 Palmeiras – Vila Belmiro
Gols: Erick Belé e Luighi (2x)

12/07: Palmeiras 4 x 0 Cruzeiro – Bruno José Daniel
Gols: Fellipe Jack, Estêvão, Vitor Reis e Rafael Coutinho

19/07: Goiás 1 x 2 Palmeiras – Olímpico Pedro Ludovico
Gols: Marcio Vitor e Kidani

25/07: Palmeiras 4 x 3 Grêmio – Bruno José Daniel
Gols: Kidani, Marcio Vitor (duas vezes) e Heittor

02/08: Palmeiras 3 x 1 Atlético-GO – Bruno José Daniel
Gols: Fellipe Jack, Marcio Vitor e Juan

09/08: Fortaleza 0 x 2 Palmeiras – CT Ribamar Bezerra
Gols: Erick Belé e Ramon

14/08: Palmeiras 1 x 3 Athletico-PR – Arena Barueri
Gol: Ramon

06/09: Bahia 3 x 4 Palmeiras – Pituaçu
Gols: Kidani, Juan (duas vezes) e Luiz Yano

13/09: Palmeiras 3 x 3 São Paulo – Arena Barueri
Gols: Riquelme Fillipi (duas vezes) e Vitor Reis

Quartas

20/09: Fluminense 2 x 2 Palmeiras – Vale das Laranjeiras
Gols: Erick Belé (duas vezes)

26/09: Palmeiras 4 x 2 Fluminense – Arena Barueri
Gols: Estêvão (duas vezes), contra e Riquelme Fillipi