Com dois de Kleber, Palmeiras vence Santo André pela Copa do Brasil
Agência Palmeiras
Giovanni Perrotta
O Palmeiras enfrentou o Santo André, nesta quarta-feira (13), pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil. Em um jogo disputado, o Verdão venceu por 2×1, com dois gols de Kleber. Agora o Verdão tem certa folga para o jogo da volta, no próximo dia 21, no estádio do Pacaembu.
O técnico Felipão não pôde contar com Lincoln, que sentiu algumas dores e foi poupado. Outra novidade foi o retorno de Valdivia ao time titular, depois de ficar de fora por um mês, devido a uma lesão. Além do “Mago”, Luan também começou jogando a partida.
Clique aqui e veja os detalhes da partida.
O jogo começou disputado, o Santo André marcava muito os atacantes do Verdão. Nos primeiros 10min, o Alviverde tentou alguns cruzamentos na área, mas os zagueiros do Ramalhão conseguiam parar as jogadas. Em uma enfiada de bola aos 11min, Luan saiu na cara do gol, mas Neneca foi mais rápido e conseguiu se antecipar.
Aos 17min, o Palmeiras já era mais ofensivo. “El Mago” Valdivia fez bela jogada com Kleber e só parou com falta. O Gladiador queria mais. Logo em seguida, em bela jogada individual, o camisa “30” sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e Neneca defendeu a primeira, mas Kleber acreditou e no rebote fez Palmeiras 1×0 Santo André.
Depois do gol, os jogadores do Santo André começaram a fazer muitas faltas. Nas bolas paradas, Marcos Assunção tentava os cruzamentos, mas a defesa do time do ABC levou a melhor. Além da marcação dura dos jogadores adversários, o Verdão sofria com o gramado do campo, que estava visivelmente ruim.
Sempre no ataque, o Palmeiras chegou a assustar novamente aos 37min, em chute de Luan de fora da área. O atacante teve outra chance pouco depois, desta vez de cabeça, mas a bola passou raspando o travessão do goleiro do Santo André. Aos 46min, o juiz Guilherme Cereta de Lima apitou o final do primeiro tempo. O Verdão foi para o vestiário com a vantagem no placar.
Clique aqui e vote no craque da rodada.
Na volta do intervalo, o Santo André começou assustando. Em chute de fora da área,
Deola fez bela defesa e pôs pra escanteio. Aos 3min, o juiz interrompeu a partida, pois aparentemente liberaram gás lacrimogêneo de algum lugar das arquibancadas e isso afetou os jogadores dentro do campo. Aos 9min, a partida foi retomada.
O Santo André insistia no ataque, mas a defesa palmeirense conseguia suportar as investidas do Ramalhão. Aos 17min, Tinga fez lindo passe para Luan, que chutou forte para o gol, mas Neneca defendeu. O time do ABC aos 20min, já tinha recebido cinco cartões amarelos.
Uma chance. Era o que o Mago precisava para fazer mais uma mágica. Aos 23min, ele achou o Luan dentro da área, o atacante é derrubado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Neneca defendeu e mandou para a linha de fundo, mas o destino estava sorrindo para o “Gladiador”. Na cobrança de escanteio, Kleber empurrou para as redes e fez o segundo do Verdão na partida.
Aos 34min, os cerca de 6 mil palmeirenses presentes no estádio Bruno José Daniel se agitaram. Era o momento de Wellington Paulista estrear com a camisa Alviverde, o jogador que se saiu muito bem nos primeiros treinos, teve o primeiro contato com a torcida do Verdão. O número ´9´ entrou no lugar de Valdivia, que foi bastante aplaudido pelos Palestrinos.
Com 40min marcados, foi a vez de Marcos Assunção dar lugar à Chico. Quando parecia que o jogo estava resolvido, o zagueiro Anderson, de cabeça, diminuiu para o Santo André. Aos 47min, Kleber foi substituído por João Vítor e três minutos depois Danilo sofre falta dura de Vítor Hugo, que recebe o cartão Vermelho. Aos 52min, o juiz encerrou a partida e decretou a vitória Alviverde.
O próximo jogo do Verdão é contra a Ponte Preta, pela última rodada do campeonato Paulista. A partida será às 16h , deste domingo (17), em Campinas.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 13 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Cartões amarelos: Magno, Marcelo Godri, Alex, Denis e Sandoval (Santo André);
Cartão Vermelho: Vitor Hugo (Santo André)
Gols: PALMEIRAS – Kleber, aos 22 minutos do primeiro tempo, e aos 25 minutos do segundo tempo
SANTO ANDRÉ – Anderson, aos 44 minutos do segundo tempo
SANTO ANDRÉ: Neneca; Marcelo Godri, Anderson e Sandoval; Alex, Walax, Aloísio, Magno (Vitor Hugo) e Denis (Juan Felipe); Richely e Igor (Borebi)
Técnico: Sandro Gaúcho
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Tinga e Valdívia (Wellington Paulista); Luan e Kleber (João Vitor)
Técnico: Luiz Felipe Scolari