Com dois de Patrícia Sochor, Verdão vence Ferroviária pela sexta rodada do Brasileiro Feminino
Departamento de Comunicação
Mais uma! O Verdão bateu a Ferroviária pelo placar de 3 a 1 na tarde deste sábado (16), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. O confronto marcou a abertura da sexta rodada do Brasileiro Feminino e os gols foram marcados por Patrícia Sochor (duas vezes) e Bia Zaneratto.

Com a nova vitória, as Palestrinas assumiram a liderança do torneio e contam com 16 pontos, cinco vitórias, um empate, nenhuma derrota, 14 gols marcados e cinco sofridos. As artilheiras da equipe são as atacantes Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Patrícia Sochor com três gols cada anotados no torneio nacional.
O próximo duelo da equipe palmeirense acontece no próximo domingo (24), às 15h, contra o Real Brasília, no Estádio do Canindé. A partida terá a presença de público e em breve as informações sobre os ingressos serão divulgadas pelo clube.
A partida
O jogo começou tão forte quanto o calor feito em Araraquara. Aos quatro minutos o Palmeiras teve a sua primeira chance na partida com Bia Zaneratto. A atacante carregou e arriscou, mas a bola foi pela linha de fundo.
Depois de muita insistência, o Verdão conseguiu abriu o placar aos 35 minutos com uma bela jogada. Bia Zaneratto recuperou a bola, limpou a marcação e fez o passe para Duda Santos. A camisa 7 serviu Patrícia Sochor, que empurrou para as redes da Fonte Luminosa. A partida terminou em 1 a 0 para o Verdão no primeiro tempo.
No retorno da segunda etapa, a Ferroviária voltou pressionando o Palmeiras, mas o time do técnico Hoffmann Túlio soube lidar com a pressão e ampliou o placar logo aos três minutos. Andressinha recuperou a bola e fez o passe para Sochor, que marcou um pintura de cobertura e marcou o seu segundo gol na partida.
Quatro minutos depois o time de Araraquara diminuiu a diferença, mas o Alviverde seguiu bem postado na defesa e criando novas oportunidades de gol. Aos 20 minutos, Julia Bianchi deu assistência para Bia Zaneratto, que mandou uma bomba, mas a goleira defendeu.
A insistência foi premiada dois minutos depois, quando a camisa 10 teve nova oportunidade e não perdoou. Ela recebeu a bola no meio do campo, carregou e bateu sem chances de defesas para a goleira rival. Com outras chances de ampliar o placar, o Verdão conquistou a sua primeira vitória na Arena Fonte Luminosa pelo placar de 3 a 1.
Palmeiras Feminino: Jully, Camilinha (Carol Rodrigues), Agustina, Thaís, Katrine (Day Silva), Julia Bianchi, Andressinha (Sâmia), Duda Santos, Byanca Brasil (Chú Santos), Bia Zaneratto e Patrícia Sochor (Bruna Calderan). Técnico: Hoffmann Túlio.

Confira o calendário das Palestrinas na primeira fase do Brasileiro Feminino:
04/03 – Palmeiras 2 x 1 Atlético-MG – Allianz Parque
Gols: Bia Zaneratto e Byanca Brasil
12/03 – Grêmio 1 x 1 Palmeiras – Antônio Vieira Ramos
Gol: Byanca Brasil
19/03 – Palmeiras 1 x 0 Santos – Allianz Parque
Gol: Camilinha
25/03 – Cruzeiro 2 x 4 Palmeiras – SESC Alterosas
Gols: Thaís, Byanca Brasil, Julia Bianchi e Patrícia Sochor
01/04 – Palmeiras 3 x 0 Flamengo – Arena Barueri
Gols: Thaís, Bia Zaneratto e Patrícia Sochor
16/04 – Ferroviária 1 x 3 Palmeiras – Fonte Luminosa
Gols: Patrícia Sochor (duas vezes) e Bia Zaneratto
24/04 – 15h – Palmeiras x Real Brasília – Estádio do Canindé
30/04 – 11h – Palmeiras x Internacional – Estádio do Canindé