Departamento de Comunicação
O time Sub-20 do Verdão derrotou o Flamengo por 2 x 1, nesta segunda-feira (26), na Arena Barueri, pela 12ª rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. Os dois gols das Crias da Academia foram marcados por Thalys.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 27 pontos, cinco a mais que o segundo colocado. O time alviverde já disputou 12 partidas pelo torneio, com oito vitórias, três empates e uma derrota, somando 26 gols marcados e 13 sofridos – o artilheiro da equipe no torneio é Riquelme Fillipi, com quatro tentos.
Na próxima rodada do Brasileiro Sub-20, o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino, no dia 12 de junho (quinta-feira), às 15h (de Brasília), no CT do adversário, em Atibaia.
A primeira fase do Brasileiro Sub-20 tem 19 rodadas, com os 20 clubes se enfrentando em turno único. Os oito melhores colocados garantem vaga nas quartas, que são disputadas em uma partida, assim como as semifinais. Já a grande decisão acontece em jogos de ida e volta.
O Palmeiras defende o título do Brasileiro Sub-20. Em 2024, a equipe alviverde superou o Cruzeiro na final para ficar com a taça, a terceira do torneio conquistada pelo clube. Anteriormente, o Palestra havia faturado a competição em 2018 e 2022.
Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-20 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. Depois de golear o São Bento por 4 a 0, o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino, no dia 06 de junho (sexta-feira), às 15h, no Estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo
Na primeira chance do Verdão, Thalys foi lançado em profundidade e tentou um chute cavado, mas o goleiro defendeu. Na sequência, Sorriso tabelou com Heittor e finalizou da entrada da área para nova intervenção do arqueiro. Depois, Gilberto cobrou falta pela meia-esquerda e mandou rente à trave. Aos 18, Pedro Leão marcou para o adversário. Em seguida, Heittor arriscou chute da entrada da área e carimbou a trave. Aos 44, Gilberto foi empurrado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Thalys mandou no canto direito para empatar o jogo.
Aos cinco do segundo tempo, Heittor arrancou pela direita e rolou para Thalys, que chutou de primeira para virar a partida. Após bate e rebate na área, Rafael Coutinho encheu o pé e exigiu defesa do goleiro. Na sequência, Thalys finalizou duas vezes rasteiro dentro da área no mesmo lance, mas parou no arqueiro em ambas.
Palmeiras Sub-20: Kauan Lima; Gilberto (João Gabriel), Robson, Benedetti e André Lucas (Rocha); Rafael Coutinho, Larson e Erick Belé (Fabio); Heittor (Murilo Dourado), Thalys (Thiago) e Sorriso (Kidani). Técnico: Lucas Andrade.
Veja as partidas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-20:
30/03: Juventude 2 x 0 Palmeiras – Homero Soldatelli
21/03: Palmeiras 2 x 1 Bahia – Arena Barueri
Gol: Larson e Erick Belé
26/03: Palmeiras 2 x 1 Internacional – Arena Barueri
Gols: contra e Riquelme Fillipi
03/04: Santos 2 x 2 Palmeiras – CT Rei Pelé
Gols: Sorriso e Antônio Marcos
09/04: Palmeiras 5 x 0 Botafogo – Arena Barueri
Gols: Sorriso (duas vezes), Heittor, Riquelme Fillipi e Rafael Coutinho
16/04: Cuiabá 2 x 2 Palmeiras – CT Manoel Dresch
Gols: Larson e Juan Francisco
24/04: Palmeiras 2 x 0 Corinthians – Arena Barueri
Gols: Erick Belé e Riquelme Fillipi
30/04: Grêmio 1 x 2 Palmeiras – CT Hélio Dourado
Gols: contra e Heittor
08/05: Palmeiras 3 x 0 Cruzeiro – Arena Barueri
Gols: Luighi, Erick Belé e Antônio Marcos
15/05: Palmeiras 2 x 1 Athletico – Arena Barueri
Gols: Riquelme Fillipi e Heittor
21/05: Fortaleza 2 x 2 Palmeiras – CT Ribamar Bezerra
Gols: Benedetti e Robson
26/05: Palmeiras 2 x 1 Flamengo – Arena Barueri
Gols: Thalys (duas vezes)
12/06 – 15h: Red Bull Bragantino x Palmeiras – CT Red Bull Bragantino
18/06 – 15h: Atlétic-MG x Palmeiras – SESC Venda Nova
25/06 – 16h: Palmeiras x América-MG – Arena Barueri
03/07 – 19h: Vasco x Palmeiras – São Januário
09/07 – 21h: Palmeiras x São Paulo – Arena Barueri
A definir: Atlético-GO x Palmeiras – a definir
A definir: Palmeiras x Fluminense – a definir