Com dois expulsos, Palmeiras perde para o Atlético em Minas

Agência Palmeiras Thiago Kimori

O Palmeiras aterrissou em Minas Gerais para tentar conquistar um bom resultado. O adversário era o Atlético-MG, que também precisava da vitória. Com dois times de massa em campo, a esperança era que teríamos um grande duelo na cidade de Sete Lagoas. Contudo, para o confronto, o Verdão não pode contar com o goleiro Marcos, o volante Marcos Assunção, e o atacante Ricardo Bueno, que ainda pertence ao time mineiro.

Com Maurício Ramos e Valdivia expulsos, o Verdão perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG e volta para São Paulo com uma derrota.

Clique aqui e fique por dentro do confronto

Os times entraram em campo com um clima nem tão agradável. Uma temperatura quente que dificultaria, mas não impediria as ações das duas equipes. O Palmeiras de branco e o Atlético-MG de preto e branco disputavam um lugar ao sol na cidade de Sete Lagoas. Henrique e Gabriel Silva começaram o jogo no banco de reservas. Thiago Heleno e Rivaldo foram os substitutos.

O início da partida mostrou um Atlético-MG mais perigoso. O Galo levou perigo ao gol palmeirense em algumas oportunidades, mas não conseguiu inaugurar o marcador. O Palmeiras tentava bloquear o ataque atleticano e aproveitar os contra-ataques para surpreender o time mineiro.

O horário de verão manteve a temperatura quente no primeiro tempo. Os jogadores pareciam cansados com apenas 20 minutos de jogo. O volante Pierre, emprestado para o Atlético-MG pelo Palmeiras, era o principal obstáculo no caminho de Valdivia. Porém, mesmo com a forte marcação, o meia palmeirense ainda conseguia esboçar algumas boas jogadas.

Aos 30 min, o atacante Neto Berola assustou o goleiro Deola com um chute na trave esquerda do goleiro alviverde. Porém, o lance não passou de um susto. Em um contra-ataque iniciado por Valdivia, o Verdão teve a melhor chance dos primeiros 45 minutos de jogo. Após passe do camisa 10, Luan avançou pelo lado esquerdo do ataque e achou Fernandão sozinho na área do rival. O atacante palmeirense, cara a cara com o goleiro, desperdiçou o que seria o primeiro gol do duelo.

O castigo veio dois minutos mais tarde. O Atlético-MG respondeu com Neto Berola, e o atacante atleticano não perdoou e fez 1 a 0 para a equipe mineira. O placar estava aberto e o Palmeiras teria que correr atrás do prejuízo. Após o gol, nada de muito interessante aconteceu em campo, e os minutos finais seguiram sem emoção nenhuma. E aos 45min, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Clique aqui e participe do nosso Bolão!

Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo. O Palmeiras começou melhor a segunda etapa e pressionava o Atlético-MG em busca do empate. As oportunidades começavam a aparecer pelo lado esquerdo do ataque do Verdão com o atacante Luan. O camisa 11 não desistia e buscava criar jogadas pela lateral esquerda.

Quando o relógio apontou 16min, Luiz Felipe Scolari fez a primeira alteração do Verdão. Fernandão saiu para a entrada de Vinícius. Um minuto depois, aconteceu o pior. O atleticano André deu um belo passe de calcanhar e Filipe Soutto ampliou o placar. As chances da equipe alviverde conseguir um resultado positivo diminuíam, mas o técnico Felipão ainda tentava consertar os erros. O meia Tinga deixou o gramado para a entrada do atacante Maikon Leite.

Aos 22min, foi a vez de Márcio Araújo dar lugar para João Vitor. E no mesmo minuto, após jogada violenta, o zagueiro Maurício Ramos foi expulso de campo. O Palmeiras se complicava ainda mais com o passar do tempo e a derrota parecia ser inevitável. Complicava-se mesmo. Aos 28min, Valdivia fez falta em Pierre e também foi excluído do jogo pela arbitragem.

Tudo estava dando errado para o time verde na cidade de Sete Lagoas. Os gols e as expulsões deixaram a partida tranquila para o Atlético-MG, que só segurava a bola esperando o apito final. Porém, ainda faltavam 15 minutos para que isso acontecesse. Aos 38min, o atacante Maikon Leite fez ótima jogada pela lateral e cruzou na cabeça de Luan, que fez o primeiro gol palmeirense. O camisa 11 diminuía o placar e começava a pressionar nos minutos finais.

Mas nada disso adiantou. Até o apito final, o Palmeiras não conseguiu algo melhor e a noite começava de um jeito que nenhum palestrino gostaria. A próxima partida do Verdão será domingo (06), na Arena Barueri, às 19h, contra o Coritiba pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 30 de outubro de 2011 (domingo)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Edinei Mascarenhas (RJ) e Marcos Peçanha (RJ)
Cartões amarelos: Pierre, Daniel Carvalho (Atlético-MG). Cicinho (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Maurício Ramos e Valdivia (Palmeiras)
Gols:
Atlético-MG: Neto Berola, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Fellipe Soutto, aos 17 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Luan, aos 38 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César (Serginho), Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fellipe Soutto, Daniel Carvalho (Magno Alves) e Bernard; André e Neto Berola (Richarlyson)
Técnico: Cuca
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo (João Vitor), Tinga (Maikon Leite) e Valdivia; Fernandão (Vinicius) e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari