Com dores, Henrique desfalcará Palmeiras contra Tigre-ARG
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
O zagueiro Henrique não retornará ao time na partida desta terça-feira (2), ante o Tigre-ARG, pela Copa Libertadores. O capitão alviverde continua com dores na parte posterior da coxa direita e, desta forma, não tem condições de ser relacionado pelo técnico Gilson Kleina.
Segundo Rubens Sampaio, um dos médicos do Verdão, o intuito é preparar o camisa 3 para deixá-lo bem fisicamente para o jogo contra o Libertad-PAR, no dia 11, também pelo torneio continental.
“A lesão do Henrique não evoluiu muito. Ele continua com dores na coxa. Decidimos, então, não liberá-lo porque o risco seria alto. A ideia é condicioná-lo para o compromisso contra o Libertad”, explicou.
O defensor, que sofreu a contusão no embate diante do Botafogo-SP, no dia 20 de março, treina no campo (separado do grupo) desde a última quinta-feira (28 de março). Até o momento, o jogador foi baixa do Palmeiras no empate contra o Santos (24 de março), na derrota para o Mirassol (27 de março) e no triunfo sobre o Linense (no último domingo, 31).
Já o atacante Kleber, que também está fora da equipe desde o duelo contra o Botafogo-SP, tem chances de enfrentar o adversário argentino. O atleta, em recuperação avançada de uma tendinite no joelho direito, será reavaliado no treino desta segunda-feira (1), na Academia de Futebol. A atividade (fechada para a imprensa) terá início às 16h.