Com edema na coxa esquerda, Kleber é dúvida contra Atlético-GO

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

O atacante Kleber não tem presença garantida na partida de quinta-feira [30], diante do Atlético-GO, no Canindé. O jogador ainda está tratando um edema na coxa esquerda que o incomoda há duas semanas e, segundo o departamento médico alviverde, pode ser poupado do próximo duelo para evitar uma lesão.

“O Kleber está sentido dor desde o jogo com o Inter [no dia 12 de junho]. Como nas últimas semanas o Palmeiras jogou só no domingo, ele teve tempo se recuperar e ir a campo contra o Avaí e o Ceará. Desta vez, porém, não temos uma semana inteira de tratamento. Ele fez reforço muscular hoje [terça-feira] e amanhã [quarta] será avaliado”, afirmou o médico Rubens Sampaio.

O longo deslocamento de Fortaleza para São Paulo também é um fator complicador. “Temos que pensar que fizemos uma viagem dura do Ceará a São Paulo, ficamos três horas dentro de um avião. Se houver chance desse problema do Kleber virar uma lesão, nós não iremos colocá-lo em campo”, destacou Sampaio.

Kleber é um dos destaques do Verdão na temporada. O atacante é o que mais aparece em jogadas de gol no ano: 23 no total, sendo 16 bolas na rede, 3 assistências diretas e 4 participações indiretas (que inclui faltas ou pênaltis que culminaram em gol). Com 3 gols no Brasileiro, 8 no Paulista e 5 na Copa do Brasil, tem média de 0,53 gol por partida em 2011. O capitão palestrino também já encabeça a lista de atletas que mais apanham neste Brasileiro: 31 faltas sofridas no total (média de 5,2 por partida). Além disso, é o 4º jogador que mais dribla na competição (28 no total – 4,7 de média).