Com festa e apresentações, Palmeiras inicia a XXV Olimpíada da Criança

Agência Palmeiras

O Palmeiras promoveu na noite desta sexta-feira (18) a tradicional cerimônia de abertura da XXV Olimpíada da Criança, evento de incentivo à prática de esporte entre os jovens associados do clube. Com a presença de diretores do Verdão, atletas, ex-atletas e centenas de crianças no ginásio do Palestra Italia, a tocha olímpica foi acesa pelos patronos Sérgio, goleiro campeão paulista de 1993, o volante Wendel e o pivô Tiagão, do basquete Palmeiras/Meltex.

Além do presidente Paulo Nobre, que abriu oficialmente o evento, a cerimônia contou com a presença do diretor executivo José Carlos Brunoro, do vice-presidente Mauricio Galiotte, do diretor administrativo Reginaldo Tripoli, entre outros diretores do clube. Realizada anualmente desde 1988, a Olimpíada é organizada pelo Departamento Sócio Desportivo, comandado por Paulo Buosi.

“O esporte é maravilhoso não só pela parte física, mas também porque prepara a criança para a vida. Desenvolve a personalidade, o espírito de grupo e a competitividade sadia. Desejo boa sorte e uma boa Olimpíada a todos. E reforço o que digo a todos os atletas do Palmeiras: que honrem sempre a camisa. Declaro aberta a XXV Olimpíada da Criança”, discursou o presidente Paulo Nobre.

Depois da entrada da bandeira do Palmeiras, carregada por pais e filhos (representando duas gerações de associados), o mascote do clube entrou em quadra trazendo as crianças divididas em grupos – cada um representando uma modalidade esportiva. Nesta edição da Olimpíada da Criança, serão disputadas competições de: karatê, voleibol, mini-vôlei, basquete, recreação, natação, tênis de mesa, futsal, futebol society e iniciação esportiva (clique aqui e confira a programação).

O evento também teve apresentações de ginástica artística, balé, ginástica aeróbica, patinação e, por fim, uma coreografia especial das crianças. Foram sorteados duas camisas oficiais e um boné do Palmeiras. O pivô Tiagão, que compareceu ao evento pela primeira vez, comentou sobre a emoção de dar a volta olímpica na quadra e acender a tocha da XXV Olimpíada da Criança.

“A abertura da Olimpíada foi emocionante. Parecia estar dentro de quadra, com as pessoas torcendo, vibrando. Sinto muito orgulho das crianças, que estão participando de um momento lindo do esporte, e posso dizer, com muita felicidade, que estou orgulhoso por defender as cores do clube”, afirmou o pivô, um dos destaques da equipe de basquete Palmeiras/Meltex.

Desde a primeira edição, a Olimpíada visa despertar o espírito esportivo nas crianças e contribuir para a formação de jovens atletas e futuros cidadãos. Estima-se que mais de 15 mil atletas já tenham participado nos 25 anos do evento. A edição de 2013 conta com o apoio dos seguintes patrocinadores: Apolo Brinquedos, Colégio das Américas, Mileno e Rêve D’or Sport.