Departamento de Comunicação
O Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (23), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 29 pontos conquistados no Nacional. Os gols palestrinos foram anotados por Mauricio e Vitor Roque.
Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!
Recordista em vitórias consecutivas como visitante em toda a história do Campeonato Brasileiro, com 10 triunfos seguidos obtidos entre 1993 e 1994, o Palmeiras também se isolou na segunda posição da lista com os recentes oito resultados positivos em sequência fora de casa (antes da derrota para o Cruzeiro, na última vez que entrou em campo como visitante pela competição nacional, havia batido Bahia, Atlético-GO e Cruzeiro em 2024 e Sport, Internacional, Fortaleza, Vasco e Red Bull Bragantino em 2025), deixando para trás o Flamengo de 2019, com sete.
No geral das competições, o Palmeiras perdeu apenas um dos últimos 23 jogos como visitante (registrando 18 vitórias e 4 empates) e apenas oito dos últimos 54 (somando 30 vitórias e 16 empates). Antes da derrota no duelo mais recente, diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o Maior Campeão do Brasil emendou 9 triunfos consecutivos fora de casa, melhor desempenho do clube desde 1996.
O Palmeiras ultrapassou a marca de 100 gols marcados contra o Fluminense em Campeonato Brasileiro – 101 no total. O Tricolor das Laranjeiras é o oitavo clube que o Maior Campeão do Brasil mais enfrentou pela competição (70 jogos), o segundo que mais foi derrotado (35) e o quarto que mais sofreu gols (só atrás de Grêmio, com 117, Santos, com 102, e São Paulo, com 101).
Maior Campeão do Brasil, o Palmeiras busca seu 13º título de Campeonato Brasileiro (ampliando a distância para o Santos, segundo colocado com oito), sendo o quinto na era dos pontos corridos (que o isolaria como recordista, pois atualmente divide a ponta do ranking com o Corinthians).
Na campanha que culminou no vice-campeonato em 2024, o Verdão se isolou como o clube que mais vezes terminou o Brasileirão entre os dois primeiros colocados: 17 (sendo 12 títulos e 5 vices), seguido pelo Santos, com 16. Também passou a liderar o ranking de aproveitamento na era dos pontos corridos e continuou a ter o maior índice de vitórias e a melhor média de gols (em ambos os casos, tanto no geral da competição quanto na era dos pontos corridos), entre outros recordes.
MARCAS INDIVIDUAIS
> Gustavo Gómez se isolou na 5ª posição entre os palmeirenses com mais resultados positivos na competição (101).
> Raphael Veiga igualou Oberdan Cattani na 22ª posição do ranking de jogadores com mais partidas pelo Palmeiras (358) e se isolou na 7ª posição entre os atletas com mais duelos pelo clube em Campeonato Brasileiro (179).
> Flaco López completou 150 partidas pelo Palmeiras (é o quinto estrangeiro que mais entrou em campo pelo clube, atrás apenas de Piquerez, Valdivia, Arce e Gustavo Gómez). Também alcançou o topo da lista de argentinos com mais vitórias pelo Verdão (83, ao lado de Echevarrieta), sendo o 7º entre os estrangeiros em geral.