Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência, na manhã desta segunda-feira (14), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo com o Mirassol, na quarta (16), às 19h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ativação muscular, o elenco aperfeiçoou conceitos táticos como saídas de bola, marcações e movimentações específicas com a ajuda de estacas no gramado. Na parte final, houve um trabalho técnico de 11 jogadores contra 11 em dimensões reduzidas, além de um aprimoramento de jogadas ensaiadas defensivas (com o auxiliar Carlos Martinho) e ofensivas (com Vitor Castanheira).

Mauricio durante treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Recuperados de uma cirurgia dentária e de um procedimento no ombro direito, respectivamente, o lateral-esquerdo Piquerez e o meio-campista Mauricio treinaram normalmente. Já o lateral-direito Giay e o zagueiro Murilo, em tratamento de lesões, cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance. Assim como nos últimos dias, o atacante Riquelme Fillipi e o lateral-esquerdo Arthur, ambos do Sub-20, treinaram com o Profissional.

O elenco volta a treinar na manhã desta terça (15), na Academia. Esta será a primeira vez que Palmeiras e Mirassol se enfrentarão por uma competição que não seja o Campeonato Paulista – até hoje, todos os 15 duelos foram pelo torneio estadual. O Verdão vem de três vitórias seguidas sobre o rival (maior série da história do confronto), sendo duas em Mirassol (em 2023 e 2025) e uma em Barueri (2024), enquanto o último encontro no Allianz Parque, em 2021, terminou com triunfo dos visitantes.

Maior Campeão do Brasil, o Palmeiras busca seu 13º título de Campeonato Brasileiro (ampliando a distância para o Santos, segundo colocado com oito), sendo o quinto na era dos pontos corridos (que o isolaria como recordista, pois atualmente divide a ponta do ranking com o Corinthians). Na campanha que culminou no vice-campeonato em 2024, o Verdão se isolou como o clube que mais vezes terminou o Brasileirão entre os dois primeiros colocados: 17 (sendo 12 títulos e 5 vices), seguido pelo Santos, com 16. Também passou a liderar o ranking de aproveitamento na era dos pontos corridos e continuou a ter o maior índice de vitórias e a melhor média de gols (em ambos os casos, tanto no geral da competição quanto na era dos pontos corridos), entre outros recordes.