Departamento de Comunicação
O Dia das Crianças não passou batido na Academia de Futebol 2, centro de treinamento das categorias de base do Palmeiras. Nesta segunda-feira (14), os atletas do Sub-07 ao Sub-15 do Palestra tiveram uma tarde repleta de atividades recreativas e interagiram com Estêvão, que hoje brilha pela equipe profissional.
O evento iniciou com a disputa das finais do torneio de “1 x 1”, no qual atletas de cada categoria se enfrentaram em mini-jogos com o objetivo de driblar o adversário e marcar gols. Os vencedores foram presenteados com troféus e camisas do Verdão autografados por Estêvão, que tirou fotos com os jovens jogadores.
“Fico muito feliz, porque já estive no lugar deles. Sei como é ter uma referência que está lá em cima. Hoje, posso ser a referência para eles, e isso me motiva cada vez mais. Espero que eles também possam atingir seus objetivos, se Deus quiser também estarão lá com a gente”, disse Estêvão.
“Quando você vive o futebol, é difícil de brincar, acaba abdicando disso. Mas tudo tem uma recompensa, tenho certeza que eles estão muito felizes por estarem jogando aqui”, comentou o atacante, que ainda deixou um ensinamento para os atletas da base: “O recado é: sempre acredite em você, tenha dedicação. Se você tem confiança, sabe até onde pode evoluir”.

Depois dos enfrentamentos individuais, as Crias da Academia foram divididas em grupos para a prática de diferentes atividades espalhadas pelos campos do CT. Dentre todas as brincadeiras, os atletas se divertiram com pipas, futevôlei, bexigas d’água, corrida de saco, jogo da velha e taco. Todos os jogadores e funcionários do Centro de Formação presentes ainda tiveram alimentos com a ‘cara da infância’ à disposição, como cachorro-quente, pipoca, picolé e algodão doce.
Estimular a faceta lúdica da juventude dos atletas em formação é uma preocupação constante do Palmeiras. Além de eventos como o desta segunda-feira, o Verdão tem o campo de terra na Academia de Futebol 2, que tem como intuito recuperar o ambiente do jogo praticado na rua, com foco no improviso e liberdade criativa.
“O drible e a ousadia fazem parte do meu estilo de futebol. Esse ‘1 x 1’ ajuda o atleta a criar coragem de partir para cima do marcador. O campo de terra também é a base de tudo, foi onde eu comecei. É muito importante para a garotada que está aqui no Palmeiras, fico muito feliz que o clube esteja proporcionando essa estrutura incrível para eles”, finalizou Estêvão.

Vencedores do torneio de “1 x 1”:
Sub-10: Paulo Henrique
Sub-11: Davi Pedra
Sub-12: Murilo Matos
Sub-13: Gabriel Bueno
Sub-14: Marcos Vinicius