Com presença de Scolari, laterais fazem treino técnico pela manhã

Agência Palmeiras Marcelo Cazavia

Os laterais Cicinho, Paulo Henrique, Gerley, Gabriel Silva e Rivaldo (que também atua como volante) fizeram na manhã desta quarta-feira [26], na Academia de Futebol, um treino específico para a posição. O técnico Luiz Felipe Scolari não só comandou as atividades como participou delas, revivendo os tempos de zagueiro. O auxiliar Flávio Murtosa também esteve presente.

Os goleiros Fábio, Raphael e Borges trabalharam no campo ao lado com o preparador Carlos Pracidelli e, depois, revezaram-se nos papeis de atacantes e defensores para auxiliar o trabalho dos laterais.

Felipão colocou primeiro Gabriel e Gerley para atacar no mano a mano contra Cicinho e Paulo Henrique, alternadamente, emendando cruzamentos na área. Em seguida, foi a vez de Cicinho e Paulo Henrique partirem para cima de Gabriel e Gerley. Rivaldo, por sua vez, fazia a cobertura dos laterais que estavam defendendo. Na parte final da movimentação, os laterais formaram duplas na área (um atacando e outro defendendo) e, do meio de campo, Murtosa lançava as bolas a serem disputadas.

“Este tipo de atividade é muito bom para melhorar a técnica do jogador. Como estamos jogando apenas uma vez por semana, temos tempo para diversificar os trabalhos e realizá-los de forma mais individualizada. Separando alguns atletas do restante do grupo, é possível fazê-los treinar em uma intensidade maior e facilita a correção dos erros”, comentou o técnico Luiz Felipe Scolari ao site oficial do Palmeiras.

Cicinho concordou com o chefe. “Nunca passei por isso, mas foi legal. O professor pôde passar melhor umas coisas que vínhamos errando nos jogos. Gostei da iniciativa, mostra a preocupação dele [Felipão] com o setor”, afirmou. “Para mim, especificamente, foi muito bom, pois no último jogo eu deixei o atacante cruzar no segundo gol e foi um lance que ele ficou em cima hoje. Se eu tivesse feito o que ele passou hoje, não tinha acontecido o gol”, completou.