Com reforços em campo, Verdão empata jogo-treino na Academia

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O Verdão empatou nesta terça-feira (16) com o Atibaia por 0 a 0 em jogo-treino realizado na Academia de Futebol. A partida serviu para a comissão técnica analisar opções dentro do elenco, inclusive os reforços Eguren, Alan Kardec e Felipe Menezes.

O Palmeiras entrou em campo com Bruno; Weldinho, Vilson, Tiago Alves e Marcelo Oliveira; Eguren, Tiago Real, Fernandinho e Ronny; Ananias e Alan Kardec. Na segunda etapa a equipe alviverde foi: Bruno; Ayrton, Thiago Martins, Marcos Vinícius e Victor Luis; João Denoni, Renatinho, Bruno Dybal, Diego Souza, Felipe Menezes e Patrick Vieira.

O volante Eguren, que ainda não está regularizado, saiu satisfeito de campo. “A primeira coisa é o coletivo. Deu para conhecer mais meus companheiros. Depois, completar um treinamento de mais de 40 minutos foi muito bom. Creio também que estou treinando forte e estou ficando com um ritmo bom para jogar”, afirmou o uruguaio.

Alan Kardec também destacou seu primeiro teste, sobretudo fisicamente. “Foi importante mais pela parte física. Pude testar minha resistência, pois foi uma simulação de um jogo oficial. E me senti muito bem, confortável. Minha única e ligeira dificuldade foi a parte técnica, mas isso é coisa que treinando e participando direto com o grupo vai acontecer naturalmente”, disse o atacante.

Felipe Menezes foi outro que aprovou a movimentação inicial desde que chegou ao Palestra Itália. “Foi bom para mim, pude me movimentar bastante, conhecer mais o estilo de jogo dos outros jogadores. Senti-me bem fisicamente e um pouco de ritmo, mas isso é natural”, completou.

O restante do elenco palestrino aprimorou finalizações e trabalhou outros fundamentos no gramado ao lado. O Verdão volta a treinar nesta quarta-feira (17), às 15h30, na Academia de Futebol. O volante Márcio Araújo concederá entrevista coletiva.

Palmeiras empresta atacante Emerson ao Oeste

O Alviverde emprestou o jovem atacante Emerson ao Oeste, de Itápolis-SP, até 31 de dezembro de 2014. O jogador de 22 anos, que tem contrato com o clube até o final de 2015, realizou duas partidas pelo time profissional: na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre-ARG (no estádio do Pacaembu) e na derrota por 1 a 0 para o Sporting Cristal-PER (no Peru), ambas válidas pela Copa Libertadores deste ano.