Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta segunda-feira (24), dia seguinte à vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no domingo (23), no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares do confronto fizeram recovery no centro de excelência, enquanto o restante foi a campo e realizou trabalhos técnicos em dimensões reduzidas sob as orientações da comissão de Abel Ferreira. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o meio-campista Rômulo iniciou transição física e fez movimentações com e sem bola com o Núcleo de Saúde e Performance no gramado.

Autor do terceiro gol do triunfo sobre o time gaúcho, o lateral-direito Mayke valorizou a bola na rede, a oitava dele pelo Verdão em 283 partidas. “Antes de mais nada, tenho de agradecer a Deus por tudo o que está acontecendo na minha vida, por sempre cuidar de mim e da minha família. Agradecer a meus companheiros também. Ontem conseguimos fazer um grande jogo e eu pude ajudar com um gol. Não sou muito de fazer gols, então quando faço é uma felicidade enorme. Não só pelo gol, mas por termos feito um bom trabalho e alcançado o objetivo dos três pontos”, disse o camisa 12, que, mais uma vez, homenageou São Marcos na comemoração se ajoelhando e apontando os dedos indicadores para o céu.

Atleta do elenco atual há mais tempo consecutivo no clube (desde maio de 2017, superando Dudu e Raphael Veiga, que chegaram antes, porém tiveram saídas por empréstimo), Mayke elogiou também a boa fase do Maior Campeão do Brasil, que acumula cinco vitórias consecutivas no Brasileirão. “Nosso grupo está enxuto, então é trabalhar bastante para, quando o Abel precisar, entrar e dar o máximo. Todos quando entram estão dando conta do recado. Por isso o Palmeiras é grande. Entramos para disputar o título em todos os campeonatos e no Brasileiro não é diferente. São cinco vitórias seguidas no momento e é importante estar sempre pontuando. Dentro de casa não podemos desperdiçar pontos”, destacou.

O lateral-direito Mayke durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O próximo compromisso do Verdão será na quarta-feira (26), contra o Fortaleza, às 21h30, no estádio do Castelão, na capital cearense. “Jogar contra o Fortaleza já é difícil, ainda mais lá. O clima, o campo, a torcida. Mas vai ser difícil para os dois. Vamos viajar e tentar fazer um grande jogo. No Brasileiro, é importante somar pontos e vamos lá para tentar buscar os três pontos”, falou Mayke, jogador com mais títulos brasileiros na história dos pontos corridos, com cinco troféus (2013 e 2014 pelo Cruzeiro e 2018, 2022 e 2023 pelo Palmeiras).

Amigo de todos, lateral expõe amor ao clube e cita promessa com Luan

Além da boa fase dentro de campo há anos, Mayke vive bom momento fora dele também. Boa praça e grande amigo dos companheiros e funcionários do Palmeiras, o lateral está sempre sorrindo e disposto a ajudar. Foi assim na recuperação de Dudu e de Bruno Rodrigues, além de casos específicos do dia a dia. Ele prometeu, inclusive, levar os filhos do zagueiro Luan, negociado com Toluca-MEX, até o final do ano no Allianz Parque.

“Agradeço a todos que gostam de mim. Como falo para minha família, minha esposa, meus filhos, o Palmeiras é minha segunda família. Fico mais aqui do que lá, então procuro estar sempre feliz, não trazer as dificuldades lá de fora para dentro. É muito importante estar feliz onde trabalha, e eu procuro tratar todos bem para eles também me retribuirem esse carinho. É recíproco, tenho um carinho enorme por todos. O que meus amigos precisarem, podem contar sempre comigo que vou estar ali nos piores e nos melhores momentos. Faço isso de coração. Vim de uma família humilde e minha mãe me deu muita educação para ser grato a quem te ajuda. Sou grato ao Palmeiras por tudo que faz por mim. O Luan é um grande irmão meu, e o Murilo (filho do Luan) é amigo dos meus filhos. Ele (Luan) me pediu para continuar levando os dois (Murilo e Cecília) ao Allianz Parque porque depois eles vão sentir muita falta. Eles têm um carinho enorme pelo Palmeiras e temos de manter essa felicidade deles”, concluiu.