Departamento de Comunicação

O Verdão derrotou o Batalhão-TO por 9 a 0, nesta terça-feira (08), na Arena Crefisa Barueri, pela segunda rodada da fase inicial da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Sorriso (três vezes), Victor Gabriel, Eduardo (quatro vezes) e Coutinho.

Com 16 anos completados em dezembro, o atacante Eduardo foi o grande destaque do jogo. Além de quatro belos gols, o camisa 10 e caçula do grupo contribuiu com duas assistências.

O Palmeiras igualou seu recorde de maior goleada na história da Copinha. Na edição do ano passado, o time alviverde também registrou um 9 a 0, sobre o Náutico – Luighi (duas vezes), Riquelme Fillipi, Benedetti, Figueiredo, Thalys (duas vezes), Agner e Sorriso marcaram na ocasião.

O Palmeiras tem seis pontos conquistados em duas partidas, ocupando a liderança do Grupo 27, com 13 gols marcados e dois sofridos. O time comandado por Lucas Andrade encara o Remo na última rodada da fase de grupos, neste domingo (11), às 11h (de Brasília), na Arena Crefisa Barueri.

O Sub-20 do Palestra alcançou a marca de 20 partidas de invencibilidade, com 15 vitórias e quatro empates no recorte – a última derrota da categoria aconteceu em julho de 2025.

As Crias da Academia vão em busca do terceiro título da Copinha. Em 2022, o Verdão conquistou o torneio pela primeira vez ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque, com tentos de Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes). No ano seguinte, o bicampeonato veio em vitória por 2 a 1 sobre o América-MG na decisão, no Canindé, com gols de Ruan Ribeiro e Patrick.

Palmeiras Sub-20: Aranha; Luis Saboia, Pimenta, Luccas Ramon (Robson) e Arthur; Coutinho (João Paulo) e Fabio (Kauã Lira); Eduardo (Hugo), Felipe Teresa (André Lucas), Victor Gabriel (Juliano) e Sorriso. Técnico: Lucas Andrade.

Os gols

Aos 19, Coutinho acionou Sorriso, que fintou o adversário pela esquerda e finalizou rasteiro para abrir o placar. No minuto seguinte, Victor Gabriel recebeu passe em profundidade de Eduardo e chutou com a esquerda para ampliar. Na marca dos 27, Pimenta encontrou Eduardo, que aplicou chapéu no defensor e arrematou para fazer um golaço. Aos 36, Eduardo fez o cruzamento pela esquerda e encontrou Coutinho, que cabeceou para anotar o quarto. Nos acréscimos, Coutinho fez o passe para Eduardo, e o atacante girou em cima da marcação para marcar seu segundo.

No segundo tempo, aos 12, Luis Saboia recebeu de Eduardo e tocou para Sorriso, que finalizou de primeira para anotar seu segundo. Na marca dos 17, André Lucas deu assistência precisa para Eduardo, que fintou o marcador e chutou de esquerda para chegar hat-trick. Três minutos depois, Sorriso encontrou Eduardo nas costas da zaga, e o atacante tocou de cobertura para fazer mais um. Aos 43, Juliano recebeu cruzamento na área e escotou para Sorriso, que arrematou para dar números finais ao jogo.

Com quatro gols e duas assistências, Eduardo foi o nome do jogo (Foto: Guilherme Veiga)

Confira os inscritos do Palmeiras na Copinha:

Goleiros: Aranha (05), Kauan Lima (07) e Luiz Sá (07)
Zagueiros: Benedetti (06), Luccas Ramon (08), Pimenta (06), Robson (06) e Rocha (05)
Laterais: André Lucas (06), Arthur (05), João Gabriel (07), Luis Saboia (07)
Meio-campistas: Coutinho (06), Davi Góes (05), Erick Belé (07), Fabio (05), João Paulo (07), Kauã Lira (07) e Larson (05)
Atacantes: Antônio Marcos (07), Eduardo (09), Felipe Teresa (06), Halerrandrio (06), Heittor (07), Hugo (06), Juan Gabriel (08), Juliano (08), Riquelme Fillipi (06), Sorriso (05) e Victor Gabriel (06)

Veja todos os jogos do Verdão na Copinha:

05/01: Palmeiras 4 x 2 Monte Roraima-RR
Gols: Luis Saboia, Fabio, Victor Gabriel e Arthur

08/01: Palmeiras 9 x 0 Batalhão-TO
Gols: Sorriso (três vezes), Victor Gabriel, Eduardo (quatro vezes) e Coutinho

11/01 – 11h: Palmeiras x Remo