Com show de Patrik, Palmeiras derrota Linense e assume vice-liderança

Agência Palmeiras
Giovanni Perrotta

O Palmeiras enfrentou o Linense nesta quarta-feira, na Arena Barueri, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, pensando apenas em garantir a vaga para a fase de mata-mata da competição. O Alviverde, que contava com o meia Lincoln, venceu por 3×0, com dois gols de Patrik e um de Kleber e garantiu sua presença nas oitavas de final.

O Verdão contava com o bom retrospecto em Barueri. Jogando na Arena, o Palmeiras amargou apenas uma derrota em 13 jogos.

Clique aqui e confira os detalhes da partida.

O jogo começou com o Palmeiras no ataque, Lincoln mostrava bastante movimentação no meio do campo, se apresentava para criar as jogadas e dava bons passes. Nos minutos iniciais, o time do interior só se preocupava em defender, principalmente quando Cicinho arriscava alguns dribles pelo lado direito do campo.

Aos 10min, o Linense começou a sair mais para jogo, começaram a apertar a marcação e fazer bastante faltas na intermediária. Nas cobranças, Marcos Assunção tentava os cruzamentos, mas ninguém conseguiu aproveitar. O Palmeiras não chegava com perigo ao gol de Mateus, mas não era por falta de raça. Todos os jogadores do Verdão corriam muito, não davam liberdade para o time adversário. A defesa, como na maioria dos jogos, estava bem fechada.

A primeira grande chance veio do lado direito. Aos 30min, Cicinho cruzou e Adriano cabeceou. A bola foi no meio do gol e o goleiro Mateus não conseguiu amarrar, mas nenhum atacante aproveitou o rebote. E Cicinho estava com tudo, aos 37min, o lateral arriscou um chute de fora da área, o goleiro do Linense espalmou e Lincoln desperdiçou uma boa chance de abrir o placar.

Aos 38min, Lincoln deu bom passe de calcanhar para o garoto Patrik, que fez boa jogada pelo meio e soltou a bomba de fora da área. A bola entrou pegando fogo no canto esquerdo do gol de Mateus, golaço do Verdão. Palmeiras 1×0 Linense.

Logo em seguida, aos 42min, Adriano recebeu belo passe e foi derrubado dentro da área. O juiz Paulo Roberto de Sousa Júnior marcou pênalti. Kleber foi para a cobrança e fez seu 7º gol no campeonato e o segundo do Alviverde no jogo. O Verdão foi para o vestiário vencendo o Linense por 2×0, para a alegria dos Palestrinos presentes na Arena Barueri.

Clique aqui e vote no craque da rodada.

O segundo tempo começou pegado, ambas as equipes demonstravam muita vontade. O Palmeiras mesmo com boa vantagem, ia para cima. Logo aos 8min, Cicinho fez boa jogada individual, invadiu a área do Linense e na hora da conclusão mandou por cima do gol.

O time arriscava muitos chutes de fora da área, e aos 10min, Lincoln chutou forte e a bola passou perto do travessão de Mateus. O meia estava muito bem no jogo e foi dele o passe para o terceiro gol do Verdão, feito por Patrik, que bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro do time do interior.

Depois do gol, o Palmeiras diminuiu o ritmo, mas continuava superior, Deola que o diga. O goleiro, até a metade do segundo tempo, praticamente só assistiu ao jogo. E parecia que o time queria mais, aos 32min, Kleber arriscou um bom chute, que passou por cima da meta do Linense.

O Verdão arriscava muito de fora da área, e Marcos Assunção quase fez o seu aos 34min, quando mandou um petardo para o gol, Mateus defendeu bem o chute. Aos 39min, Lincoln foi substituído por Tinga, o jogador foi ovacionado pelos torcedores presentes no estádio.

Aos 41min, mudanças no Palmeiras, Miguel entrou no lugar de Kleber e Marcos Assunção deu lugar para Chico. Aos 47min, o árbitro encerrou a partida. Com o resultado o Verdão, com 32 pontos, assegurou a vaga para as oitava de final. O próximo jogo será contra o Bragantino, no próximo sábado (26), às 18h30, no estádio do Canindé.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 23 de março de 2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto de Sousa
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Humberto Talarico Leite
Assistentes adicionais: Robério Pereira Pires e Marcelo Duarte
Cartões amarelos: Danilo, Kleber e Marcos Assunção (Palmeiras); Tarracha, Gilsinho e Bruno Quadros (Linense)
Gols: PALMEIRAS: Patrik, aos 38, e Kleber, aos 42 minutos do primeiro tempo; Patrik, aos 16 minutos do segundo tempo

Público: 3.986 pessoas
Renda: R$ 107.38,00

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Leandro Amaro e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Patrik e Lincoln (Tinga); Adriano e Kleber (Miguel)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

LINENSE: Mateus; Marcelo, André Turatto (Samuel), Bruno Quadros e Tarracha; Marcelo, Marcus Vinícius, André Bilinha (Rodrigo), Henrique (Rodrigo Guaru) e Gilsinho; Pedrão
Técnico: Pintado