Com sorte, Felipão comemora resultado e convoca torcida

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Após a vitória heróica do Palmeiras sobre o Grêmio, pelas semifinais da Copa Kia do Brasil, o técnico Luiz Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Felipão comemorou a boa atuação do time e disse que no futebol, além de trabalhar forte, também deve-se contar com a sorte.

“Existe competência e qualidade, mas também a sorte. Contra o Atlético-MG, o Marcos Assunção colocou duas bolas maravilhosamente bem, que deram na trave. Hoje (quarta), foram duas substituições. Uma por lesão e outra para dar mais velocidade na saída de bola. Com isso, o Cicinho fez a jogada completa e o Mazinho chutou para o gol. É sorte sim, mas também não deixamos de exigir no trabalho do dia a dia”, afirmou o comandante alviverde.

“Você jamais coloca um jogador pensando que vai ser decisivo na primeira bola. Houve sorte nisso. Coloquei para ter mais velocidade em uma saída ou outra, mas não foi nada pensado para sair desta forma tão bem como aconteceu”, disse Felipão, que elogiou o desempenho do Palmeiras e falou sobre a dificuldade de enfrentar os gaúchos.

“O time foi bem organizado e tivemos a felicidade de fazer gols em dois lances. O Grêmio também teve duas oportunidades vivas. Pelas chances, o jogo teria sido empate. Mas, da mesma forma, já aconteceu de jogarmos melhor em outras partidas e perdermos.”

Para a partida de volta contra o Grêmio, que acontece na próxima quinta-feira (21), às 21h, na Arena Barueri, Scolari convocou a torcida palmeirense a comparecer ao duelo e incentivar a equipe palestrina. “Vamos tomar a precaução necessária. Nosso torcedor sabe que vamos jogar em Barueri e esperamos que ele tenha a mesma presença que os gremistas tiveram aqui. Gostaria de ver, no mínimo, 30 mil pessoas no segundo jogo”, completou.