Com surpresa às mulheres, Palmeiras bate Bragantino no Allianz Parque

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Pela primeira vez como titular, Victor Ramos faz boa partida e ajuda na vitória do VerdãoNa noite deste sábado (07), o Palmeiras, com time misto, contou com o oportunismo de Rafael Marques e bateu a equipe do Bragantino pelo placar de 1 a 0, no duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Com o triunfo, a equipe alviverde soma seis vitórias seguidas nos últimos seis jogos, sendo cinco no Paulistão e um na Copa do Brasil.

Antes dos times virem ao gramado, o Palmeiras fez uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será celebrado no próximo dia 8 de março. Além de serem surpreendidas com mais de oito mil rosas brancas, algumas torcedoras palestrinas foram selecionadas para entrar em campo com os jogadores. Ao lado dos atletas, elas cantaram o Hino Nacional e ganharam buquês das mãos dos mesmos. A ação com as rosas foi registrada nas redes sociais do Verdão, junto com a divulgação da hashtag #MulherPalestrina para as fotos que fossem postadas em celebração ao dia delas.

No entanto, o duelo começou com uma baixa no time titular do Alviverde. Com apenas seis minutos de jogo, o volante Amaral sentiu o adutor e foi logo substituído por Victor Luis. Apesar disso, o começo da partida foi bem equilibrado, com ambas as equipes tentando chegar ao gol adversário, mas sem sucesso.

Aos 25, o primeiro lance de real perigo de ataque do Verdão apareceu: após cruzamento de Maikon Leite, Rafael Marques tentou cabeceada perigosa para o gol, mas Uchoa conseguiu mandar para escanteio.

Sete minutos depois de quase marcar, a estrela do camisa 19 palmeirense brilhou: após lindo calcanhar de Leandro Pereira, Renato recebeu na meia-lua da grande área e tocou para o centroavante, que mandou no cantinho de Lauro (Palmeiras 1×0 Bragantino).

Com a vantagem palestrina no placar, a primeira etapa se encerrou sem grandes chances de perigo para ambos os lados. 

Já no segundo tempo, a equipe de Bragança Paulista voltou com a proposta de se lançar ao ataque. Logo no início, após cobrança de falta rasteira, Léo Gago levou perigo ao goleiro Fernando Prass. Na espalmada, Adilson Goiano pegou a sobra e chutou nas redes, mas pelo lado de fora.

Aos 12 minutos, Oswaldo promoveu a segunda alteração no Palmeiras: Maikon Leite deu lugar a Arouca. No entanto, o Braga continuava disposto a empatar o duelo: passados três minutos da alteração, Thiago Feltri invadiu a área pela esquerda e chutou forte, mas pelo lado de fora do gol.

Preocupado com a proposta defensiva, o Verdão respondia no ataque através de jogadas aéreas. Aos 25, Zé Roberto cruzou na cabeça de Leandro Pereira, que raspou o travessão do goleiro Lauro. A esta altura do jogo, a torcida alviverde gritava o nome de Gabriel Jesus.

E o torcedor foi atendido! Aos 27, o camisa 33 fez sua estreia no lugar de Leandro Pereira. Com muita disposição no ataque e na marcação da saída de bola adversária, o jovem mostrou personalidade ao tramar ataques com Zé Roberto e Rafael Marques. Aos 42 minutos, de três dedos, Gabriel deu linda assistência em profundidade para Victor Ramos. Na hora da finalização, o zagueiro mandou para fora. 

Instantes depois, João Paulo ajeitou para Gabriel Jesus, que chutou rasteiro da entrada da área, rente ao poste direito do goleiro Lauro. Aos 49, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira encerrou a partida.

Para manter o embalo de vitórias, o Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 22h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. 

Escalação: Fernando Prass, João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Amaral (Victor Luis), Renato e Zé Roberto; Rafael Marques, Leandro Pereira (Gabriel Jesus) e Maikon Leite (Arouca)

Cartão Amarelo: Victor Luis

Gol: Rafael Marques (32’ – 1º tempo)