Departamento de Comunicação

O Palmeiras fez na manhã desta quinta-feira (17), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao jogo contra o Juventude, no domingo (20), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades do dia foram os retornos do goleiro Weverton, do zagueiro Gustavo Gómez e do meio-campista Richard Ríos, que estavam defendendo as seleções de Brasil, Paraguai e Colômbia, respectivamente, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A comissão de Abel Ferreira comandou uma atividade técnica com ênfases táticas como saídas de bola, marcações e construções de jogadas específicas. Enquanto Gómez e Ríos fizeram recovery na parte interna do centro de excelência, o goleiro alviverde foi a campo e trabalhou junto do elenco.

De volta da Seleção do Paraguai, o zagueiro Gustavo Gómez fez recovery na parte interna do centro de excelência (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O camisa 21 palestrino, aliás, falou da experiência com a comissão de Dorival Júnior e das nove finais restantes com o clube. “Muito feliz de ter essa nova oportunidade na Seleção, conhecer o trabalho do Dorival. É um grande trabalho que está começando a gerar frutos. Feliz pelo reconhecimento, mas também por estar de volta, já trabalhando com os meus companheiros e nos preparando para um jogo difícil que teremos no fim de semana. É um jogo importante, mais uma final que projetamos. Até o final do ano todo jogo será uma decisão e vamos nos preparar bem esses dias para fazer um grande jogo no domingo”, disse.

O lateral-esquerdo Piquerez cumpriu cronograma com a fisioterapia, ao passo que o meio-campista Mauricio e o atacante Bruno Rodrigues ficaram na parte interna do Núcleo de Saúde e Performance.

O Verdão é o atual vice-líder do Brasileirão com 57 pontos. No primeiro turno, no dia 23 de junho, no Allianz Parque, o Alviverde venceu por 3 a 1 com gols de Mayke, Estêvão e Flaco López.

Os meio-campistas Fabinho (à esquerda) e Zé Rafael durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

No Sul, o Maior Campeão do Brasil venceu os gaúchos por 3 a 0 nos dois últimos jogos, pelos Brasileiros de 2021 e 2022. A invencibilidade total no Alfredo Jaconi é de três partidas, somando o empate por 1 a 1 no Brasileiro de 2007. A última derrota foi pelo Brasileiro de 2006, por 3 a 2. Independentemente do mando, são três vitórias consecutivas (duas pelo Brasileiro de 2022 e uma no primeiro turno deste ano). Com mais um triunfo, o Verdão igualará a maior série positiva do confronto, que foi de quatro vitórias palmeirenses entre 2004 e 2005.