Com um a menos, Palmeiras perde por 2 a 0 na Fonte Luminosa

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis

Após vencer o Goiás por 1 a 0 e dar um passo à frente na busca pela vaga na final da Copa Sul-Americana, o Palmeiras viajou neste domingo (21) até Araraquara para enfrentar o Atlético-MG, as 17h, pela terceira vez em menos de um mês. Porém, desta vez, foi em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o técnico Luiz Felipe Scolari colocou em campo o time reserva, dando preferência ao jogo de volta da Copa Sul-Americana, contra o Goiás. Com um a menos desde os 33min do primeiro tempo, o Palmeiras perdeu de 2 a 0.

Clique aqui e confira os detalhes da partida!

O jogo começou com o Palmeiras pressionando o time mineiro. Aos 2min, Vitor foi derrubado na entrada da área e Fabrício, em ótima cobrança, mandou a bola na trave direita do goleiro Renan, criando o primeiro lance de perigo do jogo.

Aos 8min de bola rolando, Fabrício fez falta em Diego Tardelli, que sentiu a pancada e pediu atendimento. Nos minutos seguintes, o atacante pediu para ser substituído, mas insistiu e continuou na partida. Os primeiros cartões amarelos não demoraram a sair. O primeiro foi para o Patrik, logo aos 10min de jogo após uma falta perigosa no meio de campo e, em seguida, aos 16min, foi a vez do estreante Gualberto levar o seu.

O Atlético-MG chegou ao gol Alviverde somente aos 17min, quando o ex-palmeirense Obina tocou de cabeça e quase acertou o alvo, mas Bruno fez uma defesa tranquila. Aos 22min, Fabrício foi novamente para a cobrança de falta e chutou forte para o gol, mas o goleiro Renan caiu para fazer bela defesa. No minuto seguinte ocorreu a primeira alteração da partida, e foi do Galo. Tardelli não aguentou as dores do choque com o Fabrício e Neto Berola entrou em seu lugar.

E aos 30min saiu o primeiro gol do jogo. Em cobrança de falta, Diego Souza bateu sem muita força, mas a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Bruno. Sem comemorações, o jogador balançou pela primeira vez as redes no estádio Fonte Luminosa: Palmeiras 0x1 Atlético-MG.

Em jogada duvidosa, aos 33min, o jovem palmeirense Gualberto se chocou com Neto Berola e o juiz, Marcio Chagas da Silva, entendeu que foi falta para cartão amarelo. Com isso, o zagueiro tomou seu segundo cartão e foi expulso, deixando o time com dez jogadores em campo.

No final da primeira etapa saiu mais dois cartões amarelos, um para cada lado. Com dois minutos de acréscimos, cinco cartões – sendo um vermelho – e sem mais nenhum lance de perigo para ambas as equipes, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.

Clique aqui e vote no Craque da Rodada!

Para o início do segundo tempo, o Palmeiras fez a sua primeira alteração. Machucado, Ewerthon cedeu seu lugar para o atacante Vinícius. Aos 2min, saiu mais um cartão amarelo no jogo, mas foi para o jogador do Atlético-MG, Neto Berola.

O Verdão chegou com perigo aos 6min com Dinei. Em um cruzamento na área, o atacante subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol, mas a bola saiu por cima da meta do goleiro Renan. Aos 10min, Obina quase aumentou o placar da partida com um chute colocado, mas Bruno fez uma bela defesa.

Os lances seguintes seguiram sem riscos para ambas as equipes, com o jogo mais equilibrado no meio de campo e finalizações sem perigo. E mais cartões amarelos saíram na partida, o premiado desta vez foi o lateral Vitor.

Aos 23min, Rivaldo deixou o campo com dores na coxa esquerda, porém nada preocupante. Para substituí-lo, entrou Luis Felipe. O lance mais perigoso do Verdão saiu dos pés do Vinícius, que em uma jogada pela esquerda cortou o zagueiro e chutou no cantinho, obrigando o goleiro a defender com as pontas do dedo.

Faltando 10min para o final da partida, Obina fez uma boa jogada e chutou contra o goleiro Bruno, que espalmou e sobrou para Neto Berola concluir e aumentar o placar. Palmeiras 0x2 Atlético-MG. Após o gol, Felipão fez a terceira e última substituição: saiu Fernando para a entrada de Jean.

No final da partida, o Palmeiras criou mais uma oportunidade de diminuir o placar com Dinei, mas na hora da finalização o atacante chutou para fora e desperdiçou o último lance do jogo. Debaixo de uma forte chuva, o árbitro apitou o final do confronto.

Com este resultado, o Palmeiras continua na 10ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro e encara no próximo domingo, dia 28, o Fluminense, pela 37ª rodada. Mas, antes disso, o Verdão enfrenta nessa quarta-feira (24), no Pacaembu, o Goiás em partida válida pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 2 ATLÉTICO-MG
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 21 de novembro de 2010, domingo
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Cartões amarelos: Fabrício e Vitor (Palmeiras); Lima, Zé Luis e Neto Berola (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Gualberto (Palmeiras)
Gols:
ATLÉTICO-MG: Diego Souza, aos 30 minutos do primeiro tempo; Neto Berola, aos 33 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Bruno; Gualberto, Leandro Amaro e Fabrício, Vitor, Pierre, Fernando (Jean), Patrik e Rivaldo (Luís Felipe); Ewerthon (Vinícius) e Dinei
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Lima, Werley e Leandro; Zé Luís, Serginho, Diego Souza (Ricardinho) e Renan Oliveira; Diego Tardelli (Neto Berola) e Obina (Daniel Carvalho)
Técnico: Dorival Junior.

Avanti tem desconto exclusivo na compra de ingressos para os jogos do Verdão!
Clique aqui e garanta o seu!