Com um jogador a menos, Verdão vence e avança na Copinha
Agência Palmeiras
Thiago Fatichi
Na noite desta quinta-feira (17), o Verdão entrou em campo para enfrentar o Velo Clube, na Arena Barueri, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo. Com um primeiro tempo tranquilo, o Palmeiras abriu 2 a 0 logo nos dez primeiro minutos. Já a segunda etapa foi truncada e com três expulsões, mas os garotos palmeirenses conseguiram segurar a vitória e avançaram às quartas de final.
A equipe alviverde começou arrasadora. Com 1 min de jogo, Chico arriscou de fora a da área e fez um golaço. (Palmeiras 1×0 Velo Clube). Sete minutos depois, Diego Souza recebeu lançamento longo, tirou do goleiro e empurrou para as redes. (Palmeiras 2×0 Velo Clube).
Aos 16 min, Vinicius foi lançado em profundidade, limpou o zagueiro e tocou para Chico. O camisa 7 arriscou o chute, mas Willian defendeu. Oito minutos depois, quando todos esperavam um cruzamento na cobrança de falta, Rafinha surpreendeu e chutou em direção ao gol. Walter teve que se esticar para mandar para escanteio.
Um minuto depois, Vinícius invadiu a área e cruzou rasteiro para o meio. Ninguém conseguiu encostar na bola e ela saiu pela linha de fundo. Aos 30 min, Thiago Buzoli cobrou outra falta muito perigosa, no entanto, para fora.
Sete minutos depois, o camisa 9 palmeirense recebeu em profundidade e bateu cruzado. O goleiro adversário fez grande defesa. Aos 39 min, Chico invadiu a área e bateu forte. A bola foi para fora.
Aos 46 min, o árbitro apitou o final da primeira etapa. O Verdão voltou para o jogo sem alterações.
A segundo tempo começou mais truncado e com poucas oportunidades. Aos 13 min, Werincon aproveitou cobrança de escanteio e diminuiu o placar. (Palmeiras 2×1 Velo Clube). Treze minutos depois João Luiz invadiu a área e bateu forte. Walter fez grande defesa.
Aos 28 min, Luiz Gustavo fez falta perto da linha de fundo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras conseguia manter a posse de bola e o adversário longe do gol.
Somente por volta dos 40 min, o Velo Clube começou a pressionar mais, porém, com a defesa palmeirense bem postada, não oferecia riscos. Aos 42 min, em um contra ataque rápido, Bruno Dybal deixou Diego Souza livre, na cara do gol. O camisa 10 tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora.
Nos acréscimos ainda houve tempo para mais duas expulsões: Diego Souza e Felipe Jandoso. Aos 47 min, o árbitro apitou o fim da partida.
Com a vitória, o Verdão se classificou para as quartas de final da Copinha e enfrentará o vencedor da partida entre Atibaia e Cruzeiro.
Escalação: Walter; Bruno Oliveira, Luiz Gustavo, Fernando e Victor Hugo; Lucas Morelatto, Bruno Dybal, Edílson (Gabriel Dias) e Diego Souza ; Chico (Fabiano) e Vinícius.
Cartões Amarelos: Luiz Gustavo; Diego Souza; Victor Hugo; Bruno Oliveira.
Cartão Vermelho: Luiz Gustavo; Diego Souza.
Gols:
Palmeiras: Chico (1’ – 1º tempo); Diego Souza (8’ – 1º tempo).
Velo Clube: Werincon (14’ – 2º tempo).