Com vários desfalques, Palmeiras perde para o Boa em Minas
Agência Palmeiras
Thiago Fatichi
O Verdão foi a Varginha e acabou derrotado pelo Boa Esporte por 1 a 0, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Gilson Kleina preferiu poupar alguns dos principais jogadores, visando o confronto contra o Atlético-PR, quarta-feira (28), às 21h50, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e colocou o Palmeiras em campo com algumas novidades: Bruno, Tiago Alves, Fernandinho, Eguren e Felipe Menezes foram titulares. O capitão Henrique usou a camisa 99, em alusão ao aniversário do clube, que completa 99 anos na próxima segunda-feira (26).
O embate começou com um banho de água fria para o Palestra. Aos 2 min, Fernando Karanga aproveitou cobrança de escanteio e testou para o fundo da rede. (Boa 1×0 Palmeiras). Oito minutos depois, Karanga roubou a bola de Henrique, disparou em direção ao gol e finalizou. Bruno fez grande defesa.
O Verdão tentava recuperar o domínio da partida, mas não conseguia chegar à área adversária. Aos 27 min, Marcelinho Paraíba mandou uma bomba da intermediária e obrigou Bruno a fazer grande defesa. No minuto seguinte, Eguren roubou a bola na meia-lua e mandou no canto direito do goleiro Douglas, mas o zagueiro do Boa interceptou o chute. Aos 39 min, Ananias fez jogada individual, chegou à linha de fundo e tentou cruzar para Alan Kardec, mas Douglas interceptou.
No intervalo, Kleina colocou Mendieta no lugar de Eguren, que já tinha cartão amarelo. Aos 3 min, Felipe Menezes deu um grande passe para Ananias, que cortou o zagueiro e chutou raspando a trave esquerda de Douglas. Quinze minutos depois a história foi inversa. Ananias que fez boa jogada e deixou para Felipe. O meia finalizou nas mãos do goleiro adversário.
Dois minutos depois, Henrique fez grande lançamento e Ananias chutou de primeira, mas na rede pelo lado de fora. Aos 27 min, Luis Felipe cruzou para Kardec. A finalização do camisa 14 estava indo para fora, mas Serginho conseguiu evitar a saída. Douglas desviou para escanteio.
Aos 33 min, Luis Felipe roubou a bola na intermediária e mandou uma bomba para o gol. O goleiro adversário teve que se esticar para fazer grande defesa. Oito minutos depois, Ronny recebeu no bico da área e finalizou com grande perigo. Na jogada seguinte, Douglas cobrou tiro de meta, Márcio Araújo errou o tempo de bola e Karanga ficou na cara de Bruno. O camisa 1 conseguiu evitar que o Boa ampliasse o placar. Já nos acréscimos, Felipe Menezes arriscou de longe para boa interceptação do arqueiro adversário.
Aos 50 min, o árbitro apitou o final do jogo. Mesmo com a derrota, o Verdão manteve a liderança da competição. O próximo compromisso do Palmeiras acontece quarta-feira (28), às 21h50, contra o Atlético-PR, no Paraná, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já pelo Campeonato Brasileiro da Série B, a próxima partida do Palmeiras acontece sábado (31), às 21h, contra o Ceará, fora de casa, válida pela 18ª rodada.
Clique aqui e confira o calendário completo.
Escalação: Bruno; Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Fernandinho; Eguren (Mendieta), Márcio Araújo, Charles (Ronny) e Felipe Menezes; Ananias (Serginho) e Alan Kardec.
Cartões Amarelos: Eguren; Charles.
Gol:
Boa: Fernando Karanga (2’ – 1º tempo).