Com Vilson, comissão técnica promove treino em campo reduzido
Agência Palmeiras
Felipe Krüger
Recuperado de lesão no joelho esquerdo, o zagueiro Vilson voltou a treinar com o grupo na tarde desta sexta-feira (28). O jogador estava fora da equipe palmeirense desde a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista no dia 21 de abril, quando o Verdão enfrentou o Ituano fora de casa.
O elenco alviverde foi dividido em quatro equipes com nove jogadores cada e disputaram partidas em campo reduzido. Eles deveriam tocar a bola até que ela chegasse a um atleta posicionado na linha de fundo, que cruzava para os companheiros que estivessem dentro da área.
Poupado do treino da manhã desta sexta-feira (28), o meia Valdivia voltou a participar das atividades normais do elenco palmeirense no período da tarde. A ausência do chileno do campo de jogo já era programada pela comissão técnica, que optou deixá-lo realizando fortalecimento muscular na academia do clube. Na última quinta-feira (27), o Mago participou de 50 minutos do jogo-treino contra a Portuguesa e teve sua atuação elogiada pelo técnico Gilson Kleina.
Além de Valdivia, quem treinou normalmente foi o goleiro Bruno. O camisa 1 havia sido ausência no período da manhã por conta de um desconforto muscular, mas não será problema para a comissão técnica alviverde no decorrer da preparação do time para a volta do Campeonato Brasileiro da Série B.
Em fase final de recuperação, o atacante Kleber participou de um treino leve com bola sob supervisão do preparador físico Marco Aurélio Schiavo. Ananias, recuperado de forte gripe que o afastou dos últimos dias de treinamento do Verdão, correu ao redor do campo. Com conjuntivite, Ayrton segue sem poder trabalhar junto com o restante do grupo.
O Verdão volta a treinar na manhã deste sábado (29) e irá enfrentar o Independente de Limeira em jogo-treino realizado na Academia de Futebol.