‘Começamos bem e paramos depois do gol’, comenta Kleina
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O Palmeiras não disputará o título do Campeonato Paulista deste ano. Neste sábado (27), após o empate em 1 a 1 com o Santos no tempo regulamentar, no estádio da Vila Belmiro, o Verdão foi superado na decisão por pênaltis e está eliminado da competição estadual. Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Gilson Kleina avaliou o rendimento do time palmeirense durante o clássico e lamentou a desclassificação no Paulista.
“Em um mata-mata, você precisa entrar muito mais concentrado, mais aguerrido. Começamos bem e paramos depois do gol. Falhamos no gol, deixamos um jogador livre após cruzamento na área. Trabalhamos isso nos treinamentos da semana. Faltou organização, faltou fazer a leitura da partida. Depois, nos organizamos no segundo tempo e o time mais uma vez teve forças para se superar e buscar o resultado. Nos pênaltis, venceu quem teve mais competência”, comentou.
Satisfeito com a determinação de seus comandados, o treinador palestrino também fez algumas observações sobre a arbitragem do confronto. “O Ceretta (árbitro) foi bem, mas o auxiliar falhou em dois impedimentos marcados contra nós. Não gosto de ficar dando desculpas, mas é a verdade. Mas estou feliz com a luta do meu time. Competimos de igual para igual contra o time que jogou diante do seu torcedor. Todos sabem o quanto é complicado atuar na Vila Belmiro”, disse.
Mesmo com a eliminação do Alviverde, a partida deste final de semana foi especial para o atacante Kleber. No clube desde o início desta temporada, o jogador marcou o seu primeiro gol com a camisa do Verdão diante do Santos. Kleina elogiou o camisa 9 e garantiu que o tento fará com que ele se sinta mais à vontade nos próximos duelos.
“Tivemos uma conversa durante a semana e ele me falou: ‘Professor, o senhor vai ver outro Kleber, não estou satisfeito com o meu desempenho’. Ele participou de todos os treinos e fez um gol. Acredito que agora vai começar uma nova fase para ele. Pênalti é competência dos dois lados. Durante a semana, ele foi um dos atletas que teve o melhor desempenho, por isso abriu a série”, contou.
Após encerrar a sua participação no Campeonato Paulista, o Palmeiras volta todas as suas atenções para a Copa Libertadores. Nesta terça-feira (30), às 22h30 (no horário de Brasília), o time palestrino enfrenta o Tijuana-MEX, no México, pelas oitavas de final do torneio continental.