Comissão de arbitragem da FPF dá palestra aos atletas palmeirenses
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
O elenco do Palmeiras assistiu nesta terça-feira [11] a uma palestra do chefe da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), coronel Marcos Marinho, e do ex-assistente Valter José dos Reis, membro da escola de árbitro da FPF.
Foram passadas aos atletas algumas informações gerais sobre as regras do jogo e também sobre a forma de interpretação dos lances por parte dos árbitros. O encontro foi aberto para perguntas dos jogadores e da comissão técnica alviverde.
O assunto mais discutido foi a inclusão de árbitros assistentes adicionais nas linhas de fundo, em posição oposta a dos bandeirinhas, cuja função principal será informar o árbitro quando houver alguma irregularidade dentro da área – sobretudo o famoso ‘agarra-agarra’ em lances de bola parada.
O técnico Luiz Felipe Scolari, aliás, aprovou a participação de mais dois árbitros na partida. “É uma inovação que deve ser muito útil em algumas decisões, e acredito que o jogo terá mais acertos”, comentou o comandante palmeirense.
O coronel Marinho, por sua vez, enalteceu a importância de uma conversa frente a frente com os atletas. “É bom mostrar que a arbitragem em São Paulo é muito séria e busca uma melhora constante. Essa aproximação é importante para quebrar o paradigma de que a arbitragem tem de ficar afastada dos atletas. Quanto mais o jogador souber o que vai ser aplicado, é melhor.”
Clique aqui e veja as imagens da palestra realizada na Academia de Futebol.