Comissão técnica palmeirense comanda primeiro treino em Itu
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
A comissão técnica palmeirense não perdeu tempo e aproveitou o primeiro treino na cidade de Itu para aprimorar alguns fundamentos do elenco alviverde. Após um trabalho de aquecimento e movimentação, o técnico Antônio Carlos Zago, o auxiliar técnico Wellington Silva e o preparador físico Carlos Pacheco comandaram por cerca de 1h30 um exaustivo treino de finalizações, cruzamentos e cobranças de falta e penalidades. Na parte da manhã, os atletas que não estavam relacionados para a partida contra o Sertãozinho também haviam treinado a parte física e técnica, já na cidade de Itu.
Já os jogadores que atuaram contra o Sertãozinho realizaram atividades de musculação, uma leve corrida e um trabalho de alongamento na piscina aquecida do Sport Resort, local onde o Verdão está hospedado.
´Estamos aproveitando essa semana para aprimorar a parte física e técnica da maioria dos jogadores. Nosso trabalho está sendo feito em conjunto com a fisiologia, pois assim podemos colher o máximo de cada atleta´, explicou o preparador físico do clube, Carlos Pacheco.
A novidade do treino com bola desta terça-feira (09) foi a presença do lateral-esquerdo Gabriel Silva, recuperado de uma lesão na coxa esquerda. Destaque na Copa SP de Juniores deste ano, o jogador havia se lesionado logo na 4a. rodada do Paulistão, no dia 27 de janeiro, na vitória de 1×0 sobre o Monte Azul.
Já o meia Lincoln e o atacante Ewerthon também participaram normalmente das atividades com bola, mas é Ewerthon quem possui mais chances de ser relacionado para o clássico contra o Santos. A presença do meia Lincoln vai depender dos treinos realizados até o final desta semana.
Recém-liberados do departamento médico, os únicos jogadores que ainda seguem aprimorando a parte física são o volante Anselmo e o meia Joãozinho, que nos próximos dias deverão ser liberados para treinar com bola junto ao restante do grupo.
O elenco palmeirense vai treinar em dois períodos nesta quarta-feira (10), às 9h30 e 16h30, com entrada liberada para a imprensa apenas no período da manhã.