Comissão técnica promove treino de ataque contra defesa na Academia

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

Mais uma tarde de muito trabalho na Academia de Futebol. Nesta sexta-feira [30], a comissão técnica do Palmeiras deu prioridade aos trabalhos de ataque contra defesa. Primeiro, três atacantes enfrentavam dois defensores. Em seguida, eram quatro atacantes contra quatro defensores. E, por fim, cinco homens de frente encaravam quatro jogadores de defesa.

Na segunda parte da atividade, o técnico Luiz Felipe Scolari e o auxiliar Murtosa promoveram um trabalho de cruzamentos e finalizações de bola aérea. Na sequência, parte do grupo treinou chutes a gol com a bola rolando, enquanto alguns atletas repetiram cobranças de falta.

O zagueiro Danilo, liberado pelos STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para o clássico de domingo [01], ainda fez uma atividade individual específica para zagueiros. Marcos, por sua vez, treinou normalmente com os demais goleiros e segue com possibilidade de enfrentar o Corinthians.

Na entrevista coletiva concedida antes do treino, Felipão defendeu os treinos de fundamento. “É ótimo esse tipo de trabalho porque aperfeiçoa o jogador. Vale a pena insistir. Em dois ou três anos, o atleta vai sentir a diferença, vai estar melhor. Um exemplo disso é o Rivaldo [ex-Palmeiras e hoje no Bunyodkor, do Uzbequistão), que, mesmo com 37 anos, continuava treinando fundamento e hoje bate muito bem com a perna direita.”