Confiante, Felipe espera por novas oportunidades no Verdão

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Na partida do último domingo (27) contra o Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Felipe teve a primeira oportunidade como titular desde que voltou ao Palmeiras. O meia, que jogou o Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim, disse que estava tranquilo antes do jogo e espera por novas chances na equipe palestrina.

“A responsabilidade é maior, com certeza. Eu estava preparado, tranquilo. É uma sensação gostosa e espero passar por isso mais vezes”, afirmou o camisa 31, que atuou 45 minutos no duelo com os gaúchos. Segundo Felipe, a estreia contra um time grande foi muito importante. “É um jogo bom, contra o Grêmio é difícil, a gente sabia da dificuldade. Foi uma estreia boa, um jogo bom para ver como eu me sairia.”

Com disposição para ajudar o treinador Luiz Felipe Scolari, o jovem meia revelou que pode ser escalado de outra forma, caso o comandante alviverde necessite. “Eu atuei em outra posição também, como o Maikon Leite e o Mazinho jogam. Vou estar à disposição para jogar como ele quiser.”

“Eu cheguei como meia (no Palmeiras), com alguns treinadores eu joguei como atacante. Desde de 2008, eu vario nessas posições”, completou o jogador, que foi revelado pelo Rio Branco-SP, jogou pelo Palmeiras em 2009 e depois foi emprestado ao próprio Rio Branco-SP, Bahia, Olaria e Guarani, antes de chegar ao Mogi Mirim.

Dono de características mais ofensivas, o atleta palmeirense disse que procura se aprimorar na parte defensiva. “Não é muito meu forte a marcação, mas tem que trabalhar ali. Estou procurando melhorar e ajudar ainda mais o professor (Felipão) e o time”, falou.

Sobre as partidas decisivas contra o Grêmio pelas semifinais da Copa Kia do Brasil, Felipe acredita que será diferente do confronto que aconteceu pelo Campeonato Brasileiro, onde o Verdão foi derrotado por 1 a 0. “A gente estudou bem o time deles. Sabíamos da força do Grêmio. O Palmeiras não estava em um bom dia, mas tenho certeza que nas semifinais (da Copa do Brasil) serão outras partidas.”