Confiante, João Denoni diz que Palmeiras deve sonhar alto
Agência Palmeiras
Felipe Krüger
Titular na vitória perante a Ponte Preta, último jogo do Verdão no Campeonato Paulista, o volante João Denoni pode ter mais uma oportunidade na equipe na tarde deste domingo (14), pela 18ª rodada da competição estadual, contra o Guarani, no Estádio do Pacaembu. O jogador de 19 anos falou com exclusividade ao Site Oficial do Palmeiras e projetou mais chances nos 11 iniciais do técnico Gilson Kleina e alcançar títulos e grandes conquistas com a camisa alviverde. “Podemos chegar até onde sonharmos, a gente tem que sonhar alto”, afirmou.
João Denoni Júnior nasceu em Taquaritinga e atuou por três anos na base do Mirassol antes de chegar ao Palestra Itália em fevereiro de 2011. Logo em sua primeira temporada de Palmeiras, disputou dois campeonatos na categoria sub-17 e se sagrou campeão em ambas: a Copa Rio, no primeiro semestre, e o Campeonato Paulista, no segundo semestre, ajudando a encerrar um jejum de 39 anos sem a taça estadual. Em 2012, estreou como profissional e fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil.
“O elenco é grande, já estamos disputando duas competições e daqui a pouco começa o Campeonato Brasileiro. Isso faz que com que o grupo todo seja mais utilizado. O treinador dá a oportunidade para nós e a gente tem que corresponder ao máximo”, disse o camisa 5, que já disputou 22 jogos pelo Palmeiras, sendo nove apenas nesta temporada.
Na rotina de treinamentos palmeirense, um trio de garotos costuma chamar a atenção por sempre estarem juntos: João Denoni, Bruno Dybal e Luiz Gustavo. Amigos desde a base do Verdão, os três ainda buscam se firmar na equipe principal para repetirem juntos o sucesso das categorias inferiores.
“Logo quando eu cheguei, eles já estavam na equipe sub-17. Já conhecia o Luiz Gustavo desde os 14 anos, a gente jogava junto no Mirassol. Ele veio para o Palmeiras antes de mim e acabamos nos encontrando. Ainda fiz vários amigos na base, que jogaram comigo, como o Bruno Dybal e o Diego Souza.O nosso sonho é estar jogando. Se for junto, melhor ainda. Já deu certo, ganhamos alguns títulos juntos, então seria bom para nós.”