Confiante, Kleina afirma: ‘É a hora aguda das competições’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Ituano, neste domingo (21), pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, o técnico Gilson Kleina continua muito otimista com o futuro do Palmeiras nesta temporada. Com a disputa simultânea da Copa Libertadores, o comandante palestrino afirmou que irá encarar os dois torneios da mesma maneira.
“É a hora aguda das competições (Campeonato Paulista e Copa Libertadores). Conseguimos a classificação com muito trabalho. Temos de nos fortalecer, acertar o foco e entender de que forma podemos melhorar. Não dá para priorizar (só uma competição) neste momento”, declarou.
Kleina comentou que o Verdão foi extremamente competente nos duelos decisivos dos dois campeonatos. No entanto, a partir de agora, o foco tem de ser maior ainda para a conquista de novos objetivos.
“Nos preparamos para este momento. Conseguimos fazer os jogos decisivos contra Tigre-ARG, Libertad-PAR e Ponte Preta e fomos competentes. Tem de ser assim. Agora, é redobrar a atenção”, disse o treinador palmeirense, que já pensa no confronto com o Santos, pelas quartas de final do Paulistão.
“Sei que não serve de consolo, mas perdemos na hora certa e vamos corrigir muita coisa. No (Campeonato) Paulista, são 90 minutos em que você tem de errar o menos possível e saber que a vaga pode ir para os pênaltis”, analisou o técnico, referindo-se ao tropeço para o Ituano.