Confiante para o Brasileiro, Heleno defende manutenção do trabalho

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Um dos principais jogadores do Palmeiras nesta temporada, o zagueiro Thiago Heleno foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (12), na Academia de Futebol, e demonstrou total confiança em um bom desempenho da equipe para o Campeonato Brasileiro. De acordo com o defensor, o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari e do elenco está no caminho certo e precisa de continuidade para o restante do ano.

´Não pode achar que é uma droga por causa de um único resultado. Realmente a goleada por 6×0 foi vexatória, mas foi algo isolado. Mesmo tendo custado muito caro ao nosso time, fizemos um primeiro semestre maravilhoso e podemos repetir essas boas atuações no Campeonato Brasileiro. Com mais alguns reforços, podemos brigar pelo título´, opinou o defensor, que não sabe o que é perder com a camisa palmeirense há 90 dias -ele não esteve em campo nas duas últimas derrotas, para Ponte Preta e Coritiba, e atuou na primeira derrota do time na temporada, no dia 6 de fevereiro, para o Corinthians.

Elogiado pela maioria dos torcedores e também pela imprensa, Heleno citou a dedicação no trabalho como um dos segredos para o seu futebol. ´Eu cheguei com vontade de trabalhar e de vencer. Queria muito que o Palmeiras tivesse chegado às finais do Paulista e da Copa do Brasil, acho que até merecíamos melhor sorte. Mas, agora, espero manter a mesma determinação dos treinos e jogos e fazer com que a nossa equipe brigue pelas primeiras colocações no Brasileiro.´

Com a saída de Danilo, que no próximo mês vai se transferir para a Udinese-ITA, o camisa 4 acha que a equipe precisará de peças de reposição, mas ao mesmo tempo lembrou que Leandro Amaro e Maurício Ramos podem dar conta do recado.

´Vai ser uma perda muito grande, pois o Danilo é um excelente zagueiro. É claro que precisa de reposição, pois quem atua ali atrás leva muitos cartões e as suspensões são constantes. Mas não podemos nos esquecer que o Amaro e o Maurício também são grandes atletas e podem perfeitamente assumir a posição.´