Confirmado no Mundial 2016, Sub-17 começa o ano em amistoso contra o Real Madrid

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação_Técnico Artur Itiro foi promovido do Sub-15 para o Sub-17 do VerdãoA equipe Sub-17 do Palmeiras começou nesta semana sua pré-temporada antes de um ano com importantes competições pela frente. Confirmado no Mundial de Clubes Sub-17 pela primeira vez na história, o Verdão inicia 2016 com um amistoso diante do Real Madrid e a disputa do 32º Torneio Internacional da Real Sociedad, na Espanha, em março. Na sequência, o time inicia sua participação na Copa do Brasil Sub-17 contra o Atlético-PR, fora de casa.

O técnico Artur Itiro, que comandou o time Sub-15 do Palmeiras nos últimos três anos, foi promovido ao Sub-17. Em janeiro, a equipe Juvenil do Verdão já passou por uma experiência internacional no México, na Copa Chivas, que serviu de primeira experiência internacional para grande parte do elenco. O novo treinador da categoria vê diferenças no trabalho com atletas mais velhos e trabalha para obter grandes resultados ao longo da temporada.

“Os problemas em relação ao Sub-15 são outros. A intensidade e a velocidade do jogo aumentam. São atletas que eu já tenho vivência, um bom contato. Disputamos um torneio no México e nos serviu de bagagem. A experiência é nova, um desafio, mas vamos trabalhar para atingir coisas maiores, buscar títulos. No Palmeiras, temos de vencer e formar. Temos conseguido colocar jogadores da base no Profissional, que é nossa função na base”, disse Itiro.

O 32º Torneio Internacional da Real Sociedad, disputado entre os dias 26 e 28 de março, terá a participação de Osasuna, Bordeaux, Porto, Celta de Vigo e Real Sociedad, além do Verdão. Já o Mundial de Clubes da Comunidade de Madri – também conhecido como Troféu Quixote – é organizado desde 2005 e acontecerá os dias 25 de maio e 1º de junho. Com a agenda cheia, o técnico do Sub-17 do Verdão comemora a oportunidade de enfrentar grandes clubes de fora.

“Teremos um amistoso contra o Real Madrid e depois vamos ao Torneio da Real Sociedad, que terá a participação de grandes clubes europeus, de altíssimo nível. Será um grande parâmetro para o Mundial Sub-17 que disputaremos no meio do ano. No Brasil, ainda temos o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil no primeiro semestre. É um calendário cheio e com muitas competições para trabalharmos a formação dos atletas”, completou o técnico.