Contra o Rio Branco, Sub-20 vence a terceira consecutiva e mantém liderança
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
Atuando como mandante, a equipe Sub-20 do Palmeiras fez a lição de casa e venceu o Rio Branco, por 2 a 1, neste sábado (24), no estádio Nicolau Alayon, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. O primeiro gol do Verdão foi marcado pelo atacante Erik ainda no primeiro tempo. Yuri marcou o gol da vitória no fim da segunda etapa.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a dez pontos conquistados e manteve a liderança do Grupo 3, além de emendar o terceiro triunfo consecutivo na competição. Também pelo Campeonato Paulista, o Sub-20 alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 15h, contra o XV de Piracicaba, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP) – a entrada é gratuita.
O jogo
Antes do apito inicial, o zagueiro Gabriel Dias sentiu uma indisposição e não reuniu condições de jogo – assim, Julen começou entre os titulares. Com a mudança, o Verdão levou alguns minutos para se organizar na partida e chegou pela primeira vez aos 18 minutos, em jogada individual do atacante Erik. Ainda assim, o primeiro tempo seguia com poucas chances de gol.
Com muita disposição e entrega dos atletas, o Palmeiras desencantou aos 32 minutos em boa jogada trabalhada em frente à área do Rio Branco. Depois de a bola passar de pé em pé, da direta à esquerda, Mateus Muller apareceu por trás e chutou forte no gol. No rebote, Erik dominou no meio da área, fez o giro e bateu colocado no cantinho para abrir o placar.
No segundo tempo, a chuva apertou e o Rio Branco chegou ao empate em jogada de contra-ataque, aos seis minutos. Com os atletas desgastados após a virada da última quarta-feira (21), sobre o Paulista-SP, o Verdão sentiu o desgaste e passou a pressionar na base da vontade e nas bolas paradas. Aos 34 minutos, Caio Cezar quase marcou, mas chutou à direita do gol.
Já nos minutos finais, entretanto, a vontade do Verdão deu resultado. Na intermediária, o meia Yuri dominou a bola, viu um espaço no meio da marcação e bateu forte no canto esquerdo do goleiro – o gol foi o primeiro dele no Campeonato Paulista Sub-20. Novamente à frente no placar, o Palmeiras passou a tocar a bola a controlar o tempo restante até o final.
Palmeiras Sub-20: João Paulo; Léo Cunha, Carlos Vinicius, Brendon e Mateus Muller; Josimar, Matheus Sales (Arisson), Julen e Juninho (Yuri); Chistopher (Caio Cezar) e Erik. Técnico: Diogo Giacomini.