Contra o Santos, atletas da base serão aproveitados novamente
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Por causa do alto número de lesões no elenco do Palmeiras nesta reta final do Campeonato Brasileiro, o técnico Gilson Kleina aproveitou para testar alguns jogadores da categoria de base do clube palestrino. No duelo com o Atlético-GO, no último domingo (25), o goleiro Raphael Alemão, o lateral-direito Bruno Oliveira, o zagueiro Wellington, os meias Bruno Dybal e Patrick Vieira e o atacante Vinicius figuraram entre os onze titulares. Na segunda etapa do jogo, entraram o zagueiro Luiz Gustavo, o meia Diego Souza e o atacante Índio. Kleina destacou a qualidade dos jovens atletas alviverdes e projetou sucesso de alguns em 2013.
“A melhor oportunidade é como você se prepara. Fizemos uma mescla porque perdemos muitos jogadores. Para este jogo contra o Santos, nós temos 18 jogadores. Mais uma vez, por causa de lesão, o Índio está de fora. O Patrick Vieira não reuniu condições. O Luiz Gustavo está relacionado, mas vamos avaliá-lo. O Dybal está mostrando muita personalidade e está chamando a minha atenção. Ele tem um arremate de média distância, que é muito importante para os dias de hoje. Conversamos com o Alemão e demos confiança a ele, é uma posição que precisa jogar. Eu tenho certeza de que ele vai crescer neste jogo. O Wellington era o nosso único zagueiro da base e foi expulso. Conversei com o Román e o Maurício Ramos, que são profissionais exemplares, e vão nos ajudar.”
“O João Denoni e o Patrick Vieira, quando precisamos, deram conta do recado. Sem falar do Vinicius, que já é um pouco mais experiente, mas é jovem também, ele tem 19 anos. Não vamos jogar a responsabilidade para os garotos. Eu vejo alguns prontos, mas também vejo alguns que precisam de um amadurecimento maior. Geralmente, quando lançamos um garoto, a fase é boa e o jogador se solta com naturalidade. Aqui, está sendo o inverso. No meio da crise, nós descobrimos dois talentos, que são o Denoni e o Patrick Vieira. Eles podem ter certeza que têm um treinador que olha a juventude. Se precisar chamar mais um jovem, eu vou chamar”, afirmou o treinador.
O volante João Denoni já possui 13 jogos com a camisa do Palmeiras. Já o meia Patrick Vieira, atuou oito vezes e fez dois gols.