Departamento de Comunicação

O Palmeiras fez na tarde desta quarta-feira (26), na Academia de Futebol, mais um treino tático em preparação para o confronto com o Corinthians, na quinta (27), às 21h35, na Neo Química Arena, pela segunda final do Campeonato Paulista. Após servirem suas seleções na Data Fifa, Weverton, Estêvão, Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres treinaram normalmente com o grupo. Richard Ríos, que atuou em tempo integral nos dois jogos da Colômbia, fez regenerativo tanto no voo fretado com um fisioterapeuta do clube quanto em sua chegada ao centro de treinamento.

No campo, depois de trabalhos de aquecimento, os jogadores alviverdes colocaram em prática uma movimentação tática com ênfase em simulações de jogo. Na parte final, houve um descontraído recreativo e, por fim, o técnico Abel Ferreira conversou com o elenco palestrino.

O atacante Vitor Roque, que chegou ao Verdão neste mês de março, falou da busca por seu primeiro título com a camisa alviverde. “Estou muito feliz de estar aqui. Desde a minha chegada, foram dois jogos importantes e decisivos (semifinal contra o São Paulo e final contra o Corinthians). Agora vamos para o terceiro jogo decisivo, uma final. Espero ajudar meus companheiros a conquistar esse título”, afirmou o camisa 9.

Os jogadores Vitor Roque e Facundo Torres (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Tigrinho comentou também sobre a preparação para o duelo na Neo Química Arena. “Estamos preparados, treinando firme para fazer o melhor amanhã e, se Deus quiser, conquistar esse título. Foi uma pena não termos saído com a vantagem no jogo passado, mas está tudo em aberto para tentarmos buscar a vitória na casa deles”, concluiu.

Esta será a 8ª final de Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians na história, com vantagem alviverde de quatro títulos contra três do rival. O Verdão faturou a taça em 1936, 1974, 1993 e 2020 e o Alvinegro levou a melhor em 1995, 1999 e 2018.

Será também a terceira partida eliminatória disputada pelo Palmeiras na Neo Química Arena, inaugurada em 2014, e o Verdão levou a melhor nas duas anteriores, ambas válidas por semifinais de Campeonato Paulista: avançou à final em 2015 ao empatar com o Corinthians e vencer nos pênaltis e avançou à final em 2021 ao vencer por 2 a 0.

Atual tricampeão estadual, o Maior Campeão do Brasil busca em 2025 um tetracampeonato inédito na era profissional do futebol paulista e inédito entre os clubes em atividade – em toda a história, o único a conquistar o Campeonato Paulista quatro vezes consecutivas foi o extinto Paulistano, entre 1916 e 1919, tendo a sequência interrompida justamente pelo Palestra Italia, campeão pela primeira vez em 1920 diante do próprio Paulistano.

A equipe vencedora da atividade desta quarta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)