Correa vai completar 200 jogos com a camisa palmeirense
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O volante Correa vai completar neste domingo (16), contra o Corinthians, o jogo número 200 com a camisa do Palmeiras. Ele atuou no clube entre 2003 (campeão da Série B) e maio de 2006, com 192 jogos e 15 gols. Retornou no mês passado e assinou até dezembro deste ano. Já fez sete jogos desde a volta ao clube e também já atuou como lateral-direito. Foi titular contra Atlético-GO, Santos, Portuguesa, Sport, Atlético-MG e Vasco, e entrou no segundo tempo diante do Grêmio. Também marcou dois lindos gols de fora da área contra Santos e Sport.
"Quando cheguei ao Palmeiras em 2003 não pensava em atingir um número tão expressivo. O Palmeiras é grande demais e é uma honra atingir 200 jogos. No futebol atual, são poucos os jogadores que conseguem essa marca. Estou muito feliz e de certa maneira até emocionado por conseguir fazer tantos jogos em um clube do tamanho do Palmeiras."
A primeira passagem de Correa pelo Palmeiras foi marcada por grandes atuações. Um dos principais jogadores no time que subiu para a elite do Campeonato Brasileiro, o volante também se destacou nas ótimas campanhas do Verdão em 2004 e 2005, que levaram o Palmeiras à classificação para a Copa Libertadores.
Em sua despedida do clube em maio de 2006, contra o Santa Cruz, Correa chorou compulsivamente na saída de campo, demonstrando carinho e acima de tudo respeito e hombridade com o manto alviverde.
"Foi um momento diferente da minha carreira. Vim jovem para o Palmeiras e me adaptei muito bem. Tenho uma história, uma vida aqui dentro", comentou o jogador, que sonha em não ter que voltar a Série B novamente e deposita confiança na permanência do Verdão na elite.
"Não temos time para cair. Nosso elenco é bom, tem jogadores experientes que entendem o momento que estamos vivendo. Sabemos que falta pouco tempo, são apenas 14 jogos. Mas só dependemos da gente, vamos fazer muitos confrontos diretos e ainda podemos sair desta situação. Só nós podemos tirar o Palmeiras lá de baixo, basta acreditar no nosso potencial."
Com 17 gols marcados em 199 partidas, Correa está entre os 11 principais volantes que mais balançaram as redes com a camisa alviverde. Zequinha, com 40 gols, é o primeiro (veja relação abaixo).
Na próxima semana, Correa receberá uma camisa número 200 da diretoria alviverde e vai conceder entrevista coletiva na Academia de Futebol.
Mais de 100 jogos – Do atual elenco, possuem mais de 100 jogos: Márcio Araújo (180), Valdivia (170), M.Ramos (151), Assunção (135), Leandro (111), Patrik (101) e Luan (101). E estão próximos dos 100: Henrique 96 e João Vitor 87.
Volantes artilheiros – Zequinha (40 gols), Marcos Assunção e Magrão (29), Og Moreira e Waldemar Fiúme (27), Dudu e Galeano (25), César Sampaio (24), Glogliardo (19), Lino (18), Correa e Rogério (17).