Corredores percorrem 102 km ao redor do Palestra Italia em homenagem ao aniversário

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

As comemorações ao aniversário do Palmeiras não terminaram na última sexta-feira (26), data dos 102 anos da fundação do clube. Ao longo de todo o sábado (27), cerca de 40 corredores de rua realizaram uma prova de revezamento histórica em homenagem ao Verdão: percorreram 102 km ao redor do Palestra Italia com a bandeira alviverde sempre em mãos.

A largada foi realizada na Rua Palestra Italia, e o trajeto de 1,5 km passava ainda pela Avenida Pompeia, Avenida Francisco Matarazzo e Rua Padre Antônio Tomás, antes de retornar ao ponto inicial. Um contador de quilometragem marcava o andamento da prova, que foi completada em 11 horas e 15 minutos – antes mesmo das 12h previstas inicialmente.
[album]

O evento agitou o sábado de sol na sede social palmeirense e chamou a atenção de quem passava pelos arredores do Palestra: diversos carros buzinavam, saudando os corredores, e curiosos paravam para descobrir do que se tratava.

A interação popular marcou a corrida e a presença de dois associados especiais ajudaram a abrilhanta-la: Jovêncio Ferreira de Andrade, nascido em 1915 (ou seja, com 101 anos de idade), e Francisco Leone, sócio número 515 do clube – ainda como Palestra Italia. O organizador do evento, Luiz Clemente, comemorou o sucesso da celebração.

“A bandeira do Palmeiras percorreu 102 km, em homenagem ao seu aniversário e à sua história. Era como se cada passo fosse uma conquista do clube. Mas acho que teríamos que correr por 102 anos para entender toda a história e as pessoas que construíram este clube”, afirmou ele.

A volta final do desafio foi ainda mais especial, já que foi realizada por todos os integrantes da equipe de corrida de rua do Palmeiras presentes, além da professora Fernanda e outros simpatizantes. Uma fila de palestrinos caminhou ao redor do clube carregando a bandeira alviverde, antes de cortarem um bolo dos 102 anos.