Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Palmeiras segue sua preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. Desde a reapresentação, o elenco alviverde vem realizando seus treinos na Academia de Futebol, com atividades voltadas para a estreia da equipe na competição, contra o Monte Roraima-RR, no dia 05 de janeiro (segunda-feira), às 19h30 (de Brasília), na Arena Crefisa Barueri.

O meio-campista Coutinho foi um dos principais nomes do Sub-20 palestrino ao longo de 2025, sendo titular absoluto na campanha do título do Campeonato Brasileiro. Na próxima edição do torneio, o atleta de 19 anos será um dos atletas mais experientes do grupo, buscando conquistar sua primeira Copinha.

“A temporada foi muito dura. Fomos campeões do Brasileiro, tivemos um Paulista bem difícil. Pegamos alguns dias de folga, conseguimos esfriar a mente e voltamos com tudo. O time está trabalhando muito bem, todo mundo está concentrado, com o mesmo foco. É um grupo com bastante experiência, com mentalidade vencedora, tenho certeza que todo mundo aqui vai entrar com o objetivo de ser campeão”, disse Coutinho.

“Participei de vários elencos em que eu era um dos mais novos, e agora terei a oportunidade de passar essa experiência para os que estão vindo. Isso vai ser muito importante para minha carreira. Cheguei no Palmeiras em 2021, ganhei títulos em quase todas as categorias, então tenho muita bagagem no clube”, completou.

Verdão se prepara para estreia na Copa São Paulo (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Coutinho tem consciência da importância que a Copinha tem no calendário do Sub-20, levando em consideração a visibilidade que a competição traz para quem está em campo: “A Copinha é a Copa do Mundo da Base. Todo mundo para para ver, é uma oportunidade que temos de mostrar nosso futebol para todos. Os torcedores acompanham mais, por ser no início do ano, então a Copinha é muito significativa para nós. Todos os principais clubes brasileiros jogam, é muito importante para nós que queremos subir para o profissional”.

O Palmeiras vai em busca do terceiro título da Copinha. O primeiro troféu veio em 2022, quando as Crias da Academia golearam o Santos por 4 a 0 na final. No ano seguinte, o Alviverde foi bicampeão ao superar o América-MG por 2 a 1 na decisão. Na próxima edição, o Palestra fará parte do Grupo 27, ao lado de Batalhão-TO, Monte Roraima-RR e Remo, com sede em Barueri.