Departamento de Comunicação
Anunciado nesta terça-feira (21) como reforço do Manchester City-ING para a sequência da temporada europeia, o zagueiro Vitor Reis está de saída do Palmeiras. O jovem talento se despede do clube que defende desde 2016 e que define como sua “segunda família”.
“Estou aqui desde os 10 anos de idade. Muitas pessoas acham que foi muito rápida essa minha trajetória, mas foi muita luta. O Palmeiras já se tornou minha casa, minha segunda família, e eu só tenho a agradecer. Me sinto muito feliz por saber que agora vou jogar em outro excelente time, de muita qualidade, assim como é o Palmeiras. Só tenho a agradecer a todos, a comissão e aos jogadores que fizeram tudo isso se tornar realidade”, disse a Cria da Academia, que completou 19 anos no último dia 12 de janeiro.
Captado em um projeto de sua cidade natal, São José dos Campos (SP), Vitor Reis colecionou conquistas nas categorias de base do Verdão, como o bicampeonato brasileiro Sub-17 em 2022 e 2023, o bicampeonato da Copa do Brasil Sub-17 também em 2022 e 2023 e os títulos paulistas Sub-11, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, entre outros. Foi ainda capitão da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 de 2023 e eleito, em outubro daquele ano, um dos 60 jovens jogadores do mundo com maior potencial pelo conceituado jornal britânico “The Guardian”.
Na equipe profissional, estreou em junho de 2024 e, com personalidade e atuações consistentes, não voltou mais para as categorias de base. Disputou ao todo 22 jogos (sendo 19 como titular) e marcou dois gols (um contra o Corinthians, logo em sua segunda partida pelo time principal, e outro contra o Flamengo, ambos no Allianz Parque).