Cristaldo enaltece história do Palmeiras e elogia elenco: ‘Me sinto em casa’
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
O Palmeiras terá mais um hermano para a sequência desta temporada e pelos próximos anos. Trata-se do atacante Jonatan Cristaldo, ex-jogador do Metalist-UCR e que foi apresentado oficialmente no início da tarde desta quinta-feira (14), na Academia de Futebol. O jogador se juntará a outros três argentinos do elenco alviverde, que são: o zagueiro Fernando Tobio, o meia Agustín Allione e o também atacante Pablo Mouche.
“É um prazer estar no Palmeiras, porém foi um pouco complicada a negociação com o clube em que eu estava antes. Pude falar com o Tobio, pois somos muitos amigos. Ele me explicou um pouco como era o Palmeiras. A negociação foi um pouco dura porque a equipe ucraniana resistiu bastante. Mas, desde que me falaram que o Palmeiras estava interessado em mim, foi um privilégio. É um clube de muita história, e não tive nenhuma dúvida”, disse o reforço, que assinou um vínculo de quatro anos com a equipe palestrina.
Pouco conhecido entre os torcedores palmeirenses, o novo camisa 9 do Verdão resumiu as suas principais caraterísticas durante a sua apresentação oficial. “Sou um atacante que pode jogar como um centroavante ou como um segundo atacante. Gosto de proteger a bola e encarar os defensores. Sou um atacante baixo, mas um pouco forte”, falou. “Um atacante que tem a 9 tem de ser a referência da equipe, marcar gols e ajudar os companheiros. Me entrego muito dentro de campo”, completou.
Cristaldo chega ao clube após indicação do técnico Ricardo Gareca, que trabalhou com o atacante no Vélez Sarsfield, da Argentina. O entrosamento fora de campo com o comandante também foi importante para a vinda do jogador. “Trabalhei dois anos com o Ricardo. Antes de tudo, me surpreende muito a capacidade de como ele trata os jogadores. Ele é muito inteligente, um técnico que respeita os jogadores e o corpo técnico, tanto que ganhou tudo no Vélez”, afirmou.
Além disso, a receptividade do grupo palmeirense também impressionou o argentino. “Me sinto em casa, o grupo me recebeu muito bem. Em meu primeiro dia, me receberam muito bem, fiquei muito cômodo. Eu já conhecia o Tobio e o Pablo (Mouche), além do Allione. Me surpreendeu o fato de o Palmeiras ter muitas pessoas boas”, declarou a contratação, que já se colocou à disposição para vestir a camisa palestrina pela primeira vez.
“Não sei se já estou regularizado, mas, se for por minha vontade, jogaria neste momento. Mas tenho de respeitar os jogadores que estavam aqui antes de mim. Se tiver de jogar, jogarei tranquilamente. Caso aconteça, terei uma motivação extra por poder estrear em um clássico”, finalizou Cristaldo, referindo-se ao duelo com o São Paulo, neste domingo (17), às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 15a rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica
Nome: Jonatan Cristaldo
Posição: Atacante
Naturalidade: Ingeniero Budge-ARG
Nascimento: 05/03/1989
Altura: 1,75m
Clubes: Vélez Sarsfield-ARG (2006-2010), Metalist-UCR (2010-2013), Bologna (2013-2014) e Palmeiras (desde 2014)
Títulos: Torneio Clausura do Campeonato Argentino (2009)
Clique aqui e confira as fotos da apresentação.