D. Carvalho não esquece BR e quer elenco focado na Copa SA
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Nesta terça-feira (02), o Palmeiras enfrenta o Millonarios-COL, às 21h45, no estádio do Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com a má situação do time no Campeonato Brasileiro, a competição internacional se torna o principal objetivo quando o assunto é a conquista de mais um título em 2012. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (01), o meia Daniel Carvalho reforçou o desejo de ser campeão do torneio, mas garantiu que o grupo palmeirense não vai esquecer o Brasileirão.
“A gente não vai esquecer do (Campeonato) Brasileiro. Eu tive o ‘gostinho’ de ser campeão sul-americano com o Internacional em 2008 e sei o quanto ajuda na carreira do jogador. Dentro do Brasileiro, nós só podemos brigar para sair da zona de rebaixamento. Na Copa Sul-Americana, nós temos todas as condições de brigar pelo título. Nós vamos focar na Copa Sul-Americana, mas não vamos esquecer do Brasileiro”, garantiu.
De acordo com o camisa 19, o técnico Gilson Kleina já passou algumas informações ao elenco palmeirense sobre a equipe colombiana que o Verdão vai enfrentar nesta terça. Por isso, o meia mostrou-se bastante respeitoso com os adversários. “O professor (Gilson Kleina) já nos passou algumas informações. O Millonarios tem o Rentería, que já jogou por aqui (no Brasil) e nós conhecemos bem. Já temos uma noção do esquema deles, conhecemos os jogadores que atuam na frente. Quando se trata de time sul-americano, nós sabemos que é difícil. Fora o futebol brasileiro, que se destaca tecnicamente, os outros países é mais na força e na superação.”
Sobre a disputa de dois campeonatos simultaneamente, o atleta palestrino disse que essa situação não vai ser um problema para o elenco alviverde. “Quando o Palmeiras entra em campo, todo mundo quer a vitória. Pode ser um pouco cansativo, mas não vai ser a Copa Sul-Americana que vai nos atrapalhar. O que nos cansou mais foram esses jogos de quarta-feira e sábado, que foram todos pelo Campeonato Brasileiro”, completou.