Daniel Carvalho avisa: Não cheguei para ser mais um

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

O meia-atacante Daniel Carvalho concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (30), na Academia de Futebol, e afirmou que o fato de voltar a ser titular na ausência de Valdivia, lesionado, não vem por acaso.

"Não fui contratado para ser reserva. Todos sabem do meu potencial e das minhas qualidades e não cheguei para ser mais um. A minha intenção, logo quando cheguei, era para ser titular. É que, felizmente, temos um elenco muito bom e todos são grandes opções. Agora, com a perda do Valdivia, pode ser que eu tenha uma sequência maior e espero corresponder no mesmo nível dele", disse o camisa 83, que lamentou a lesão do chileno.

"Eu sempre deixei muito claro que não me incomodava em ser reserva. Até porque, acho que não existe reserva no Palmeiras. Todos estão sendo importantes. Fico triste com a lesão do Valdivia, pois a técnica dele é espetacular. Espero que, mesmo sem ele, a gente consiga dar conta do recado e levar o Palmeiras às finais."

Daniel admitiu que as cobranças em relação ao seu peso diminuíram bastante e que a confiança da torcida em seu futebol só aumentou. "Hoje, quando sou parado nas ruas, falam que sou bem menos magro do que pela televisão (risos)”, brincou o meia, arrancando gargalhadas dos jornalistas presentes na sala de imprensa.

"O torcedor tem me dado muito força, falam que eu estou muito bem. Isso é legal, fico feliz, pois quando cheguei, a desconfiança era grande. Mas não me empolgo e sei que tudo está condicionado aos resultados. Como a fase é boa, todos elogiam. Temos consciência que a responsabilidade vai aumentar e precisamos estar preparados."