Daniel destaca bom ambiente: Está bonito de ver

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

Um dos destaques do Palmeiras neste início de Campeonato Paulista, o meia-atacante Daniel Carvalho citou o bom ambiente do elenco palmeirense como um dos segredos do sucesso do time na temporada.

"O ambiente aqui é realmente muito bom. Se existia algo ruim, não vi monstro nenhum aqui. Os jogadores se gostam, existe uma relação bem legal. E a diretoria também está sempre presente. Quando eles aparecem, passam bastante confiança. Pressão existe em qualquer clube grande, e quem não conseguir lidar com isso, não serve para jogar. É necessário existir cobranças por resultados", disse o jogador, que também vê com naturalidade o fato de o técnico Luiz Felipe Scolari mudar o time titular e a lista dos atletas relacionados jogo a jogo.

"Talvez muita gente não saiba, mas na Europa isso é normal. Você joga uma partida e na outra nem é chamado. O Felipão tem uma mentalidade de Europa e ele está implantando esse espírito aqui, até para dar chance ao grupo inteiro. Ele sabe que faz as substituições e mantém o nível."

Daniel foi perguntado se ainda pensa em seleção brasileira e admitiu que, por enquanto, o pensamento está só no Palmeiras. "Prazer de jogar pela seleção todo mundo tem. Se eu for convocado um dia, me apresentaria com o maior prazer. Mas, hoje, quero primeiro conquistar meu espaço no Palmeiras, conquistar a torcida e mostrar meu verdadeiro futebol. Quando isso acontecer, penso em seleção e as coisas acontecerão naturalmente. Hoje minha meta é conquistar títulos e vitórias no clube."

Em apenas cinco jogos pelo Verdão, Daniel já fez um gol e participou de outros três. Mesmo com pouco tempo de clube, ele falou do carinho que tem recebido dos torcedores. "Eu sempre falei que a melhor resposta é dentro de campo. Futebol é resposta. Se você corresponder e honrar a camisa, o torcedor ficará do seu lado. Acho que todo o grupo está correspondendo, não apenas na parte técnica e física, mas de superação. Está bonito de ver o Palmeiras jogar."