Danilo prega concentração e pés no chão para enfrentar arquirrival

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

Apesar de concordar que em clássico não há favorito, o zagueiro Danilo acredita que o Palmeiras terá de se superar para bater São Paulo no duelo de quarta-feira [26], sobretudo porque o jogo será disputado na casa do adversário e o Verdão não poderá contar com Léo (contundido), Armero (servindo a seleção colombiana), Pierre e Marcos Assunção (ambos suspensos).

“Não estaremos com a equipe completa e o São Paulo vem jogando um futebol muito competitivo. Além disso, é difícil vencê-los no Morumbi. Então, temos de manter os pés no chão e buscar a vitória na base da superação. É notório que eles [são-paulinos] vêm jogando um futebol mais eficiente, mas nós também sabemos que a camisa do Palmeiras pesa nessas horas”, afirmou.

O exemplo a ser seguido, segundo o defensor, é justamente a partida contra o Grêmio, no último sábado. “O nível de marcação, de concentração e a aplicação tática devem ser os mesmos do jogo passado”, disse. “Apesar da turbulência fora de campo, dentro dele estamos nos esforçando bastante, buscando uma identidade de time e ganhando confiança”, completou.

O jogador contou ainda não esperava ser liberado da suspensão imposta pelo STJD devido ao desentendimento com Manoel, do Atlético-PR, mas, quando recebeu a notícia de que poderia voltar a jogar contra o Grêmio, estava absolutamente apto a entrar em campo.

“Como o Palmeiras tentou um efeito suspensivo antes da partida contra o Vasco e o STJD negou, eu fui pego de surpresa na véspera do jogo contra o Grêmio. Mas eu estava preparado física e tecnicamente, como estou para o clássico. O que o jogador mais gosta é disputar clássicos, e certamente não faltará garra para a nossa equipe”, destacou.