Danilo quer responsabilidade dividida e avisa: ´É hora de ser campeão´

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O zagueiro Danilo concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (06), na Academia de Futebol, e afirmou que chegou o momento do elenco atual do Palmeiras entrar para a história do clube.

´Batemos na trave no ano passado e algo de bom ficou por aqui. Achou que chegou a hora de escrevermos nosso nome na história do clube. Não tem dinheiro que compre ter um quadro de campeão na sala de troféus. Vamos lutar muito por isso´, afirmou com contundência o jogador, que quer a responsabilidade dividida entre todo o grupo nesta temporada.

´No ano passado, era Marcos, Diego Souza, Pierre, Danilo, Edmílson…Precisa parar com isso. A responsabilidade do grupo precisa ser dividida entre todos. Um grupo campeão não se faz de dois ou três líderes. Os mais jovens tem o dever de se comprometer com o clube a partir do instante que vestem essa camisa. Já conversamos ano passado sobre isso´, destacou.

Quando perguntado sobre qual competição o Palmeiras deveria priorizar em 2010, o defensor foi categório ao dizer que todas as disputas são importantes e garantiu que a equipe entrará forte para brigar pelo título em todas elas.

´Vamos levar a sério todas as competições. Não tem essa de priorizar uma ou outra. Quando fomos eliminados pelo Santos no Paulista do ano passado, ouvimos um monte de coisa. É uma competição que tem importância. Já a Copa do Brasil é uma disputa de tiro de curto e será necessário muita atenção, mas estaremos preparados.´

Ainda em cima do que aconteceu em 2009, Danilo entende que o grupo tem uma dívida com o torcedor, mas pediu apoio irrestrito na estreia do time no dia 16, contra o Mogi Mirim, pelo Paulistão.

´O time é o termômetro da torcida. Não adianta eu vir aqui pedir apoio se dentro de campo não representarmos. Nossa responsabilidade é enorme e não podemos fugir do pau. Vamos encarar a situação de cabeça erguida e encarar esse ano como uma nova etapa. Espero que o torcedor esteja com a gente desde a primeira rodada, assim como lotou e apoiou o Palestra em todos os jogos do ano passado.´

Comprado pelo Palmeiras no final do ano passado por mais quatro anos de contrato, o defensor também pediu apoio e confiança para o técnico Muricy Ramalho. ´Ele vem ganhando tudo nos últimos anos e assumiu o time com a competição em andamento. As pessoas precisam acreditar nele, pois tenho certeza que esse ano será diferente.´