Danilo treina e avisa: Vou honrar a camisa do Palmeiras
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O zagueiro Danilo retornou da Itália e se reapresentou ao Palmeiras na tarde desta quinta-feira (03), na Academia de Futebol. O jogador ficou seis dias fora do país e fechou contrato de cinco anos com a Udinese, mas continuará atuando pelo Verdão até 30 de junho deste ano após acordo entre os dois clubes. Danilo treinou normalmente com bola durante esta tarde e sua presença no clássico contra o Corinthians, neste domingo, ficará à critério da comissão técnica.
´Não fiz nenhuma atividade nesse período em que fiquei na Itália, apenas testes físicos. Fiquei quase uma semana parado e ainda tem tempo para o jogo. Para domingo, é claro que não estarei 100% fisicamente, mas é clássico e um jogo em que todos querem estar em campo. Se o Felipão precisar, ficarei à disposição´, disse o defensor, em entrevista para o site oficial.
Danilo deixou claro que o fato de já ter assinado contrato com a Udinese não vai atrapalhar seu rendimento com a camisa palmeirense. ´O comprometimento será o mesmo. É natural que as pessoas falem alguma coisa, tenham desconfiança, mas dentro de campo vou mostrar meu futebol. A partir do momento em que eu for escalado, vou honrar a camisa do Palmeiras. Se hoje eu estou feliz por ter ido para a Europa, devo tudo ao Palmeiras. Não tenho motivos de eu estragar em seis meses todo o respeito e o carinho que eu construi em dois anos.´
Um dos atletas mais experientes do atual elenco, o camisa 23 disse que quer aproveitar os últimos seis meses de Palmeiras e que o pensamento neste momento está somente voltado para o Campeonato Paulista e Copa do Brasil.
´Foi consenso geral tudo o que aconteceu e espero que nesses seis meses eu consiga conquistar algum título e fechar meu ciclo no clube com o dever cumprido. O time está vivendo um grande momento, chegaram grandes jogadores para ajudar a equipe e nesse meu retorno ao Palmeiras, o objetivo e a concentração estarão somente aqui.”