Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou nesta quinta-feira (09), na Academia de Futebol, e seguiu sua pré-temporada de olho na estreia no Campeonato Paulista contra a Portuguesa, na quarta-feira (15), às 21h35, no Allianz Parque. O elenco realizou pela manhã um trabalho posicional e um coletivo com ênfase em posicionamento, movimentações e marcação, e à tarde um treino físico seguido de um trabalho de enfrentamentos em campo reduzido.

Com contrato renovado até o final da temporada, o goleiro Marcelo Lomba comentou sobre a expectativa para 2025. Ele tem 22 jogos disputados pelo Palmeiras e ficou 11 deles sem ser vazado. “Eu estou muito feliz com esse novo ano de 2025, é um ano que gera muita expectativa pelos campeonatos que temos, pelo grupo forte que está se formando. Senti do grupo, nesses primeiros dias, muita vontade de trabalhar e a camisa exige isso: vontade de querer conquistar, de brigar sempre pelo topo”, afirmou.

“Cada jogo é muito importante, o resultado final é importante, mas tudo começa aqui no dia a dia e estamos mais uma vez nos preparando. Encaro com muita alegria, seriedade. Procuro a cada dia dar o meu melhor dentro e fora de campo, passando experiência para os mais novos, ajudando quem chega. E, nas oportunidades, poder fazer um bom trabalho, fechar o gol, ajudar o time a vencer as partidas e seguir esse ciclo de conquistas em 2025”, completou o goleiro.

O goleiro Marcelo Lomba durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Contratado pelo Verdão no início da temporada de 2022, Lomba disputou três Paulistas e foi campeão em todos. O formato de disputa deste ano é o mesmo, com os clubes enfrentando os times das outras chaves em 12 rodadas. Depois, o melhor de cada grupo encara o segundo colocado nas quartas de final, em jogo único – o Verdão está no Grupo D ao lado de Ponte Preta, São Bernardo e Velo Clube.

“São três anos e três títulos paulistas. No primeiro ano, eu joguei bastante, inclusive a semifinal. Procuro ajudar da maneira que for, o importante é ter a mentalidade de que quem estiver jogando vai dar o seu melhor, e quem está fora pode cooperar. Quando o grupo fica muito forte, como temos aqui, essa mentalidade tem que estar muito na nossa cabeça. Seja quem jogar 70 jogos no ano ou quem jogar menos, sempre pensar mais no coletivo do que na individualidade. Quem tem a mente forte, quem planta aqui no treinamento, com certeza vai dar a resposta que a torcida quer, as vitórias vão vir para fazer um bom trabalho e ajudar o nosso grupo”, afirmou Lomba

“Individualmente espero sempre estar preparado para as oportunidades. O Palmeiras investe em todas as posições do campo e no gol não é diferente. Sempre busco a melhor performance. Os anos que passaram foram bons, mas a gente quer mais em 2005. Senti nesses primeiros dias uma vontade maior de fazer mais, o Abel já está passando isso. O foco é a mentalidade de querer vencer a cada jogo e isso começa aqui dentro do CT, na preparação seja física, técnica e mental”, finalizou o goleiro.