Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira (27), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o confronto com o San Lorenzo-ARG, às 19h desta quinta-feira (30), no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas.

Dividido em dois grupos, o elenco realizou treinos com objetivos traçados pela comissão. Após um exercício de passes e marcação, os jogadores trabalharam minijogos em campo reduzido e construção de jogadas de ataques com finalizações.

O atacante Flaco López, que renovou recentemente seu vínculo com o Palmeiras até dezembro de 2027, celebrou sua boa temporada individual em 2024. O argentino foi o artilheiro do Campeonato Paulista, com dez gols.

“Me sinto muito feliz pelo reconhecimento do clube. Sempre que eu fiz as coisas bem, o clube me reconheceu, e eu acho muito legal isso aí. Muito feliz por estender o meu vínculo aqui no Palmeiras e é só trabalhar, seguir conquistando mais coisas. Nesse ano ainda temos muito que conquistar”, disse o camisa 42.

O Palmeiras pode registrar a melhor campanha da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pela sexta vez nas últimas sete edições. Com exceção de 2021, quando ficou com a segunda posição geral, a equipe fechou em primeiro lugar de 2018 a 2023, sendo o único da história a fazê-lo três vezes seguidas (2018 a 2020, tendo a chance de repetir o feito no atual triênio). Em 2022, bateu o recorde continental nesta etapa da competição com seis vitórias em seis jogos e 22 gols de saldo.

Os jogadores Endrick (à esquerda) e Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Será um jogo muito importante para nós. Queremos essa última vitória no grupo para ser a melhor campanha. Vamos trabalhar por isso. Será mais um jogo na nossa casa, que é um evento espetacular sempre. Uma linda atmosfera, ainda mais com a despedida do Endrick”, disse o argentino, lembrando que a partida será a última de Endrick com a camisa alviverde antes da Copa América e a mudança ao Real Madrid-ESP.

López, aliás, não escondeu a satisfação de ter o atacante da Seleção Brasileira como copanheiro de time. “Muito feliz por ele, por tudo que ele viveu aqui. Muito feliz por tê-lo no dia a dia conosco. Foi uma honra e desejo tudo de bem para a sua vida. Vai ser muito bom para ele tudo o que ele vai viver. Estou desfrutando muito dele nessas últimas semanas, tratando de absorver todo o melhor dele”, finalizou.