Departamento de Comunicação

O lateral-direito Mayke comemorou nesta sexta-feira (19) a renovação de contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025 (o vínculo anterior iria até o final da atual temporada). Há sete anos no clube, o camisa 12 comentou sobre a identificação criada com a torcida e a expectativa de seguir escrevendo história com a camisa palestrina.

“Estou extremamente feliz com mais um ano de renovação. O Palmeiras é a minha casa. Era a minha vontade e a da minha família e, graças a Deus, foi a do clube também. Entramos em um consenso e estou muito feliz. Já são sete temporadas e não é fácil ficar tanto tempo em um clube tão grande como o Palmeiras. É muito orgulho estar representando essa camisa e estar fazendo história. Continuarei dando o meu máximo dentro de campo para que possamos deixar todos muito felizes com mais títulos”, destacou.

Mayke é o jogador com mais títulos brasileiros na história dos pontos corridos, com cinco (2013 e 2014 pelo Cruzeiro e 2018, 2022 e 2023 pelo Palmeiras), e o quarto jogador com mais títulos pelo Verdão ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), Waldemar Fiume e Lima, todos com 11, e atrás dos líderes Ademir da Guia, Junqueira e Dudu, com 12. É ainda o lateral-direito com mais títulos brasileiros pelo clube (três, ao lado de Eurico e Marcos Rocha) e com mais títulos de Libertadores (dois, ao lado de Rocha).

Ao todo, já são 258 jogos pelo Palmeiras (182 como titular), com sete gols e 20 assistências. Do atual elenco de 30 jogadores, quase metade (13) têm mais de 100 partidas pelo clube, sendo que Dudu é o único com mais de 400, Weverton tem mais de 300, outros sete atletas superaram 200 (Marcos Rocha, Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony) e quatro superaram 100 (Piquerez, Gabriel Menino, Breno Lopes e Murilo). Mayke vê a manutenção do elenco como um dos diferenciais para os títulos conquistados nos últimos anos.

“Essa filosofia de manter uma espinha dorsal está dando certo e o clube está de parabéns. É muito importante a permanência desses jogadores que já conhecem a história e o peso da camisa do clube. Para este ano, chegaram reforços para nos ajudar e vamos dar tudo para que possamos fazer um excelente ano novamente”, afirmou o 7º jogador com mais vitórias pelo Palmeiras neste século (157, atrás de Marcos Rocha, com 162) e o 9º com mais partidas (atrás de Raphael Veiga, com 270). Mayke foi também eleito pela CBF para a seleção do Brasileiro em 2018 e venceu da Bola de Prata do Brasileirão em 2013, 2018 e 2023.

Atividades técnicas e táticas de olho na estreia

Os jogadores Caio Paulista e Mayke (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Dando sequência à preparação para a estreia na temporada 2024 contra o Grêmio Novorizontino, no domingo (21), às 16h, em Novo Horizonte (SP), pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras realizou atividades técnicas e táticas nesta sexta-feira (19), na Academia de Futebol, com ênfase nos cruzamentos, finalizações e jogos em campo reduzido.

“A pré-temporada foi excelente, todo o estafe é muito competente para que possamos ficar bem durante o ano todo. O Novorizontino é um time muito forte, é sempre difícil jogar lá, é uma cidade quente e será o primeiro jogo da temporada, ainda não estamos 100%. Mas isso não será desculpa, vamos lá para fazer um grande jogo e buscar os três pontos. Se não der na técnica, tem que dar na raça, porque início de temporada é assim mesmo. Faremos de tudo para começar o ano com o pé direito”, disse Mayke.