Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (05), na Academia de Futebol, após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, quarta (04), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Na briga pelo tricampeonato consecutivo, o clube se prepara para enfrentar o Fluminense no domingo (08), às 16h, no Allianz Parque, pela última rodada da competição.
Os atletas que permaneceram em campo por mais de 45 minutos seguiram seus cronogramas de trabalhos regenerativos no centro de excelência. Os demais disputaram um jogo de sete contra sete em campo reduzido.
O lateral-esquerdo Vanderlan recebeu sua 40ª oportunidade entre os titulares do Verdão na vitória de virada em Belo Horizonte (MG). “A gente se prepara no dia a dia sempre forte para, quando chegar a oportunidade, conseguir corresponder bem dentro do campo. Graças a Deus, consegui fazer mais uma boa partida contra o Cruzeiro. Sobre o desempenho coletivo da equipe, foi uma partida que criamos muito. Infelizmente, não conseguimos fazer o gol primeiro, tomamos o gol, mas fomos resilientes e conseguimos a virada mais uma vez”, comentou.
O Maior Campeão do Brasil chegou a 73 pontos na vice-liderança, contra 76 do Botafogo – para ficar com o título, a equipe precisa vencer o Fluminense e torcer por uma derrota do time carioca contra o São Paulo. “Nada para Deus é impossível, então a gente ainda acredita e vamos jogar como sempre para vencer mais uma vez e terminar o ano bem”, destacou Vanderlan.
A equipe alviverde está invicta há 10 jogos como mandante contra o Fluminense, sendo nove vitórias e um empate, e está a uma bola na rede de alcançar 100 gols contra o rival carioca em Campeonato Brasileiro – o Tricolor das Laranjeiras é o oitavo clube que o Verdão mais enfrentou pela competição (68 jogos) e o quarto que mais sofreu gols (só atrás de Grêmio, com 117, Santos, com 102, e São Paulo, com 101).
